1.409 HYUNDAI I30 em todo o Brasil

Ofertas direto da fábrica!

Hyundai i30 novo ou usado

Quando começou a ser importado da Coreia do Sul para o Brasil em 2009, o Hyundai i30 virou febre no mercado e tornou-se o hatch médio mais vendido por aqui no ano seguinte. Com motor 2.0 16V moderno (gerava 145 cavalos de potência e 19 kgf.m de torque), lista de itens de série ampla e o espaço interno na média do segmento, o modelo tornou-se uma opção muito visada pelo consumidor.
 
Apesar de todas as características técnicas agradáveis, o maior destaque do hatch médio foi seu design inovador e moderno, que imediatamente caiu no gosto do povo. Suas rodas de aro 17” eram exclusividade no segmento.
 

Muito bem equipado

A primeira geração podia ser equipado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades. Entre seus principais itens de série estavam o sistema de som com Bluetooth, vidros, travas e espelhos elétricos, ar-condicionado e direção hidráulica. Algumas versões também vieram equipadas com bancos revestidos em couro e teto solar.
 
Na versão 2016, a segunda geração é oferecida em três níveis de equipamento. No primeiro, destacam-se as rodas de liga leve de aro 17”, direção elétrica, câmbio automático de seis marchas, piloto automático, central multimídia com GPS e câmera de ré. Na opção intermediária o hatch ganha bancos em couro, controle de tração e estabilidade, ar-condicionado dual-zone, airbags laterais e sensor de chuva.
 
A terceira opção, vendida como série especial de lançamento, tem retrovisor interno eletrocrômico, airbag de joelho, faróis de xenônio e sistema de aquecimento/resfriamento dos bancos dianteiros.
 

Segunda geração

Embora tenha evoluído em todos os aspectos, a segunda geraçã, inaugurada em 2013, nunca repetiu o sucesso do seu antecessor – fato relacionado principalmente ao mercado cada vez mais disputado e ao alto custo de importação. Trata-se, no entanto, de um ótimo veículo.
 
O hatch médio tem porta-malas de 378 litros (dentro da média do segmento), é agradável de dirigir e seu design, tanto interno quanto externo, impressiona.
 

Motores

A segunda geração do modelo foi lançada com motor 1.6 16V  biocombustível de 128 cavalos de potência e 16,8 kgf.m de torque. Os consumidores mais exigentes questionaram o menor desempenho, embora os condutores que não eram ligados em alto desempenho mal perceberam a mudança.
 
Em 2014 o motor 1.6 16V foi aposentado e deu lugar ao 1.8 16V, também biocombustível – porém, capaz de produzir 160 cv e 18,2 kgf.m de torque, segundo a Hyundai. 
 
Algum item selecionado não retornou resultados.
Remova filtros como preço, ano e quilometragem para retornar um resultado válido.
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites