A BYD está com a corda toda no mercado brasileiro. A marca acaba de superar o próprio recorde de vendas, e comercializou 1.640 veículos em apenas dois dias.
Esse foi o resultado da ação comercial "48 horas eletrizantes", realizada nos últimos dias 19 e 20 de abril. E, dentro desse volume, o recém-lançado Dolphin Mini foi o destaque: somou 657 unidades vendidas. Assim, manteve seu posto de carro elétrico mais vendido do país (desde março).
Já o Song Plus DM-i, atual líder em vendas em seu segmento de híbridos plug-in no país, anotou 417 unidades vendidas, seguido pelo Dolphin, com 293 unidades.
Os outros modelos vendidos pela BYD no Brasil também tiveram saída: Dolphin Plus, com 132 unidades; Seal, com 78 unidades; Yuan, com 62 unidades; e Tan, com uma unidade. Durante a campanha, as concessionárias ficaram abertas em horário estendido, com atendimento das 8h da manhã até às 20h.
O BYD Dolphin Mini foi o modelo mais vendido da marca na ação comercial. E manteve seu posto de carro elétrico/eletrificado mais vendido do país - obtido em março, quando somou 2.469 veículos emplacamentos.
Esse volume anotado no mês passado representou nada menos que 45,64% das vendas de todos os modelos eletrificados no país - que foi d 6.213 unidades. O híbrido plug-in Song Plus DM-i foi o segundo eletrificado mais vendido, com 1.450 automóveis, seguido pelo Dolphin, terceiro, com 1.359 carros. Vai faltar tomada ara tanto carro elétrico/eletrificado.