Elétricos de 1.900 cv ganham estilo batmóvel

Pininfarina lança versões dos supercarros B95 e Battista para comemorar os 85 anos da criação do homem-morcego

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Elétricos de 1.900 cv ganham estilo batmóvel
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O sonho do Batmóvel próprio agora é real, pelo menos para alguns poucos e exclusivos clientes da Automobili Pininfarina. A fabricante, cuja fundação foi ligada à Ferrari, acaba de lançar quatro versões dos seus supercarros elétricos B95 e Battista em homenagem aos 85 anos do homem-morcego.

Chamadas de "Gotham" e "Dark Knight", as versões comemorativas modificam visualmente a dupla, que têm motorização elétrica imponente. São quatro unidades (um para cada roda), capazes de render 1.900 cv de potência combinada e inacreditáveis 238,6 kgf.m de torque.

O sistema é alimentado por baterias de íons de lítio de 120 kWh e permite aos modelos chegar aos 100 km/h em menos de 2 segundos. O B95 chega à velocidade máxima de 300 km/h, enquanto o Battista atinge 350 km/h. A autonomia da dupla é de 476 quilômetros, conforme o ciclo europeu WLTP.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Pinnfarina B95 Gotham F1
As versões trazem detalhes alusivos à empresa comandada por Bruce Wayne nos quadrinhos
Crédito: Divulgação
toggle button

Como é o visual das versões exclusivas?

Até aqui, tudo igual às versões normais da dupla. A história começa a mudar mesmo no visual. A começar pela pintura, que pode ter tons brilhantes azul-marinho, chamada de Nero ou prata, assinada como Argento Vittorio.

No caso do Battista, a cor da carroceria contrasta com o teto preto. O modelo também recebe modificações no aerofólio traseiro. As rodas de 20 polegadas, na frente. e de 21 polegadas, atrás, também têm acabamento exclusivo. O visual dos aros pode ser escurecido, com detalhes em preto brilhante e fosco, ou alumínio escovado.

Confira a galeria de fotos:

Ainda nas laterais, as saias trazem a sigla "WE", em alusão à Wayne Enterprise, empresa de Bruce Wayne - alter-ego do Batman. A marca também aparece no teto do Battista e na tampa do porta-malas do B95,

Na cabine, as "versões Gotham" têm os acabamentos de bancos, painéis de porta, console e painel feitos em couro no tom caramelo. Já nas configurações Dark Knight, o revestimento interno mescla Alcântara e couro preto, com costuras em preto e dourado.

Nos dois casos, há detalhes alusivos ao personagem no console e no encosto dos bancos. Uma placa com a assinatura do ricaço de Gotham foi instalada entre os bancos.

Inspirado no GPS do carro do Batman?

Outra curiosidade é que versões da dupla tem sistema de navegação por GPS e assistências de condução com a voz do mordomo e braço direito do Batman, Alfred Pennyworth.

Os preços das versões que te permitem "brincar" de Bruce Wayne ou Batman por um dia não foram revelados. Se considerarmos os valores convencionais da dupla, certamente será algo absurdamente exclusivo.

Pinnfarina Battista Gotham F3
No visual, os modelos exibem pintura exclusiva e também saias e aerofólio customizados
Crédito: Divulgação
toggle button

Quanto vai custar a dupla da Pininfarina?

O B95 custa 4,8 milhões de dólares (R$ 24,9 milhões, em conversão direta), enquanto o Battista padrão é vendido por 2,2 milhões de dólares (R$ 11,4 milhões). Nessa brincadeira de super-herói, uma coisa é certa: será preciso ter o mesmo nível de grana do ricaço de Gotham City das histórias em quadrinhos e de filmes para comprar uma das unidades.