Mais um mês termina, mais um relatório oficial da Fenabrave (associação das concessionárias) é divulgado e mais uma vez temos Porsche 911 na liderança dos carros esportivos à venda no Brasil.
É difícil explicar como um carro que custa mais que o dobro do cobrado por muitos modelos dessa lista é, de longe, o mais emplacado do segmento há anos.
Em abril, foram 205 emplacamentos oficiais de Porsche 911 no país. O segundo colocado da lista, no mês passado, foi outro Porsche - o Boxster, que é bem mais barato, mas que teve apenas 46 unidades emplacadas.
O terceiro foi o BMW M2, com 32 registros. Sim, o 911 vende mais de seis vezes essa quantidade. No acumulado de 2024, já são 601 unidades oficiais licenciadas do esportivo da marca alemã, contra "ínfimas" 266 unidades do Porsche Boxster, o segundo; e 101 registros do Porsche Cayman, em terceiro.
Trinca da Porsche no pódio. A marca deve estar feliz da vida.
Figura presente nesse pódio de esportivos nos últimos anos, o Ford Mustang deu uma de "oi, sumido" em 2024. Foram apenas quatro unidades em abril e somente 14 em março. No ano inteiro, 48 unidades foram entregues.
O Mustang trocou de geração recentemente e pode ser que "decole" nos próximos meses, apesar dos números baixos e do preço mais alto. A marca garante que o lote inicial era grande (foram estimadas 150 unidades) e já foi inteiramente vendido - em tempo recorde.
Na lista de abril ainda aparecem algumas unidades de Chevrolet Camaro (nove em abril e 58 no ano, mais que o Mustang) e curiosas 10 unidade de Chevrolet Corvette, certamente importadas de forma independente.