Seal: um intruso elétrico no reino dos sedãs

Entre os três volumes, o modelo da BYD foi o terceiro mais vendido em abril e já é o segundo no acumulado do ano

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Seal: um intruso elétrico no reino dos sedãs
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os SUVs se tornaram os carros preferidos do consumidor brasileiro de automóveis. Com isso, as outras configurações de carroceria ou ficaram para trás ou ainda vendem bem porque têm preços mais acessíveis.

Porém, os sedãs ainda têm lá seu público fiel. Prova disso são as vendas do Toyota Corolla, sempre na média das 3 mil unidades mensais. Mas a surpresa do ano, mesmo, é a presença do elétrico Seal no pódio dos "top 5" tanto nos fechamento de cada mês quanto no acumulado deste ano.

O elétrico de origem chinesa foi o terceiro sedã mais vendido do país em abril. Foram 283 unidades emplacadas, o que o deixou atrás somente do líder Toyota Corolla, que somou 3.104 unidades, e do Nissan Sentra, com 380. Os dados são da Fenabrave, entidade que reúne os concessionários de automóveis do Brasil.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Rol 2171 1
Apesar do preço, o BYD Seal surpreende nas vendas e já é o segundo sedã mais vendido do país
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

Oferta Relacionada: Marca:BYD Modelo:SEAL

No acumulado do ano, porém, o BYD Seal já é o segundo sedã mais vendido: emplacou, neste primeiro quadrimestre de 2024, nada menos que 1.698 unidades. Com esse volume, perde apenas para o Corolla, disparado com 10.913 unidades. O Sentra, por sua vez, já cai para terceiro, com 1.542 unidades licenciadas.

A quarta colocação ficou com o Volkswagen Jetta, com 1.043 unidades emplacadas de janeiro a abril. Os outros modelos que vêm na sequência, neste ranking, emplacaram menos de 600 unidades cada - Chevrolet Cruze, Honda Civic e outros.

Em resumo, um feito notável para um automóvel 100% elétrico e que não custa pouco - atualmente sai por R$ 296.800.

O Seal está com a corda toda porque, além de exibir um design inquestionavelmente bonito, tem ótimos números para apresentar: aceleração de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, autonomia de 372 quilômetros (PBEV/Inmetro) e entre-eixos de 2,92 metros que proporciona amplo espaço interno.

Rol 2221 1
BYD Seal é um sedã 100% elétrico que em alguns mercados é rival do Tesla Model 3
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

Tags:BYD