Cadastre-se | Dúvidas freqüentes | Fale conosco | Mapa do site  
    Aymore Financiamento
  WebMotors, aqui você encontra Vender carro / vender moto Comprar carro / comprar moto Oficinas mecânicas e manutenção Solucoes Financeiras Revista de carros e motos Central do Internauta Classificado de carros
Busca de matérias:
Antigos
Automobilismo
Caminhões e Ônibus
Esportivos
Motos
Off-road
Segredos & Novidades
Tecnologia
Testes & Comparativos
Guia de Compra
Feirões & Eventos
Mercado
Dicas de consumo
sustentável
EcoNews
Manutenção &
Segurança
Colunistas
Vídeos
Comportamento
Crônicas
Meu Primeiro Carro
Avaliação de carros
Avaliação de motos
Consórcio
Programa Agenda
do Carro
Programa Agenda
da Moto
Seguros
WebMotors móvel
 
 
 
 
Karro novo com nome velho
Texto: Joel Leite
Fotos: Divulgação
(11-10-07) - Deverá ser mesmo Ka, e não Fly, como chegou a ser cogitado, o nome do novo carro pequeno da Ford. Vários nomes foram considerados, mas a decisão veio de dentro da montadora, que resolveu manter o nome do carro velho.

O novo modelo, de todo modo, é bem diferente: é maior que o atual por dentro e por fora e a traseira lembra a da linha Peugeot 206. Ele chega ao mercado ainda este ano, em dezembro. Em seguida será lançado na Argentina e, posteriormente, no México.

Câmara aprova o avanço do sinal vermelho

Agora o motorista poderá desrespeitar a legislação que limita velocidade de até 70 km/h à noite ou de madrugada. Um projeto aprovado na Câmara prevê que as multas aplicadas entre 22h e 5h sejam arquivadas, desde que a velocidade apurada não tenha ultrapassado 70 km/h, independentemente do limite de velocidade da via.

O autor do projeto - ex-deputado Pastor Frankembergen – considera que a medida pode reduzir a violência contra motoristas durante as madrugadas, dificultando a investida dos marginais contra veículos em baixa velocidade.

Não tem o menor sentido autorizar o motorista a cometer uma infração para resolver um problema de outra ordem, no caso de segurança.

Ora, se a sociedade, o poder público, não dá conta de garantir a segurança ao cidadão, nem por isso deve abrir mão de outras conquistas sociais, no caso o direito de ter uma sinalização que ordene o ir e vir dos carros nas ruas da cidade.

Claro que, se você se sentir ameaçado quando estiver parado no cruzamento, deve sim passar o farol vermelho. É uma atitude sábia, nesse caso. Mas o motorista que fizer isso deve se responsabilizar pela atitude. E pagar por ela se for o caso.

O que não dá é permitir que o motorista simplesmente passe no farol vermelho. Até porque você estará obrigando o outro motorista a parar – o que vem no farol verde.

“Daimilercraiser” agora, é só uma palavra difícil de pronunciar

A DaimlerChrysler voltou a se chamar Mercedes-Benz. Tirou um peso das costas: livrou-se da parceira incômoda. Pagou alguns bilhões de euros pela empresa estadunidense e a repassou em maio último por US$ 5 milhões. Uma união onde até a pronúncia ficou esquisita: “daimilercraiser”.

A nova denominação segue estratégia definida pela matriz do grupo, na Alemanha, em encontro extraordinário de acionistas em Berlim. A matriz também deixou de ser DaimlerChrysler; voltou a se chamar Daimler AG.

Leia outras colunas de Joel Leite aqui
________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para um(a) amigo(a)
_______________________________
Joel Leite (joelleite@autoinforme.com.br) é diretor da agência de notícias especializada no setor automotivo AutoInforme. Produz e apresenta o quadro sobre automóveis no programa Shop Tour e fornece informações para vários veículos de comunicação. É especialista no mercado de automóveis desde 1984, quando começou no Jornal do Carro do Jornal da Tarde. Joel é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em Comunicação e Semiótica.













Quer receber este conteúdo? Clique aqui
Receba por e-mail as manutenções previstas do seu veículo.
Cadastre-se aqui
Acesse pelo celular notícias, testes, reportagens e muito
mais
Comente esta matéria por e-mail
Envie essa matéria para um(a) amigo(a)
É proibida a reprodução de qualquer material publicado pela WebMotors S.A.
entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e
distribuição, salvo quando existir prévia autorização por escrito dos
responsáveis da WebMotors.
  • © 1995-2010 WebMotors S.A. Todos os direitos reservados.