|
(17-08-2006) - Em outubro deste ano, a BMW vai mostrar a versão conversível do Série 3 lançado recentemente. Ele será equipado com um teto rígido retrátil que fica completamente escondido no porta-malas e com os mesmos motores usados atualmente no cupê. São seis opções, todas com cilindros em linha: a gasolina, são uma quatro-cilindros de 2 litros e 150 cv a e três seis-cilindros de 2,2 litros e 170 cv, 2,5 litros e 192 cv e 3 litros e 231 cv; a diesel, uma quatro-cilindros de 2 litros e 150 cv (mas com muito mais torque) e uma seis-cilindros de 3 litros e 204 cv.
Atualmente, diversos fabricantes passaram a adotar esse sistema de capota rígida retrátil em seus conversíveis, o que gerou uma economia de escala enorme, evitando que elas tivessem versões cupê e conversíveis de um mesmo modelo, como a Mercedes-Benz, com o SLK, a Peugeot, com o 206 e o 307, a Volvo, com o C70, a Ford, com o Focus, a Mazda, com o MX-5, e a Volkswagen, com o Eos (leia mais aqui), entre outras.
O conversível atual continuará a ser produzido até o final do ano com uma expectativa de 270 mil unidades produzidas e vendidas neste período. O novo BMW Série 3 CC chegará às lojas da Europa em março de 2007. No Brasil, espera-se o modelo para o segundo semestre.
Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo
Gosta de cupês, cupês cabriolet e roadsters?
Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta entre os modelos citados nessa reportagem:
Volvo C70
Mazda MX-5 Miata
Peugeot 206 CC
Peugeot 307 CC
Mercedes-Benz SLK 350
BMW 330 Ci
Leia também:
SEGREDO! – VW Tiguan
Jeep Commander chega ao Brasil por R$ 237 mil
Fiat mostra na China possível nova aparência da família Palio
Por que o Dodge Hornet seria uma boa opção para o Brasil?
Chery QQ pode ser vendido e fabricado no Brasil ________________________________ E-mail: Comente esta matéria
Envie essa matéria para um(a) amigo(a)
A propriedade intelectual de todo o material apresentando no www.webmotors.com.br é do WebMotors – ou de seus clientes, parceiros e fornecedores –, incluindo programas, bases de dados, imagens, arquivos ou materiais de qualquer outra espécie e que têm contratualmente autorizadas as suas veiculações neste website. É proibida, sem a prévia autorização por escrito dos responsáveis acima identificados, a reprodução de qualquer material do www.webmotors.com.br, entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição. O uso indevido de propriedade intelectual ou de marcas comerciais apresentadas no www.webmotors.com.br será caracterizado como violação das leis sobre direitos autorais e/ou de marcas comerciais e sujeitará o infrator às ações judiciais cabíveis.
|
|