Noticias
Alfa Romeo apresenta ao mundo o 8C Spider
Versão conversível de um dos modelos mais bonitos da marca do Cuore Sportivo na história, modelo terá apenas 500 unidades fabricadas
Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Divulgação

(19-02-08) - O mundo já havia se rendido à beleza do 8C Competizione, carro não por acaso escolhido pela Alfa Romeo para seu retorno (triunfal, espera-se) aos EUA. Não satisfeita, a marca do Cuore Sportivo (e belo) agora surpreende com a versão conversível de um de seus carros mais bonitos até hoje, o 8C Spider, que será mostrado pela primeira vez ao público no Salão de Genebra deste ano.

Assim como o cupê do qual deriva, o novo roadster italiano será feito em uma limitada tiragem de 500 unidades, com o mero objetivo de mostrar do que a Alfa Romeo é capaz. A bem da verdade, a marca vai contar com a ajuda preciosa da Maserati e da Ferrari na empreitada, mas, para todos os efeitos, está tudo em casa.

O motor desta bela macchina é o mesmo do cupê, um V8 a gasolina, com cilindros dispostos a 90º entre si, com 4.691 cm³ e 450 cv a 7.000 rpm e 480 Nm a 4.750 rpm. Como todo motor italiano que se preze, este gosta de girar alto (7.500 rpm), afinal, não basta o motor reagir, é preciso mostrar que responde. E que responde bem! Para comandar a cavalaria, o 8c Spider conta com um câmbio manual robotizado de seis marchas e com diferencial autoblocante.

A tração traseira, segundo a marca, ajuda a melhorar a distribuição de peso. Sabendo disso, pergunta-se: então porque foi que ela migrou toda a sua linha para a tração dianteira, a contragosto dos “alfisti” do mundo todo? Tomara que o 8C seja um retorno às tradições esportivas da marca. E quem diria que, um dia, Ferrari, Maserati e Alfa Romeo se enfrentaram de igual para igual nas pistas...

Para parar essa beleza, discos de cerâmica da Brembo, com 380 mm de diâmetro na dianteira e de 360 mm na traseira, mais voltados ao uso intenso, em competições, mesmo, que para o dia-a-dia, ainda que o dia-a-dia do dono de um desses belos roadsters não deva ser em baixa velocidade. As rodas, condizentemente, são de aro 20”, com pneus 245/35 R20 na frente e 285/35 R20 atrás.

Fora isso, o carro terá toda a parafernália eletrônica de conforto e segurança. O preço do novo conversível ainda não foi revelado, mas quem pode comprar um bicho desses geralmente não pergunta quanto custa, mas sim quanto tempo leva para ter o seu na garagem. Bom será se alguns desses proprietários morarem no Brasil, para termos a oportunidade de ver uma beleza dessas circulando por aqui.

Gosta de roadsters de luxo?

Então veja as melhores ofertas para veículos deste segmento no WebMotors:

BMW Z8

BMW Z4

BMW Z3

Audi TT Roadster

Alfa Romeo Spyder

Meercedes-Benz SL 500

Meercedes-Benz SL 600

Leia mais sobre o Salão de Genebra aqui:

Fiat 500 Abarth

Dacia Logan Pick-up

Rolls-Royce Phantom Coupé

Ford Fiesta

Rinspeed sQuba

Morgan LIFECar

Toyota iQ

Chevrolet Aveo três-portas será mostrado em Genebra

Honda apresenta Accord exclusivo para a Europa

Renault mostra fotos do Koleos, seu primeiro SUV

Versão de produção em série do Artega GT aparecerá em Genebra

Lancia ressuscita o nome Delta em Genebra

sQuba, o automóvel submarino da Rinspeed

Carro Moto

até
até