1.079 carros encontrados

VOLKSWAGEN POLO USADOS E SEMINOVOS

Ofertas direto da fábrica!

Volkswagen Polo usado

 
O Volkswagen Polo foi lançado no Brasil em 2002, cerca de seis meses após começar a ser produzido na Europa. Com projeto moderno, bom espaço interno e ótimo acabamento, inicialmente o modelo foi vendido tanto na versão hatch quando sedan, sempre posicionado como um veículo “Premium”.
 
Inicialmente o VW era oferecido em três versões (Plus, Comfortline e Sportline) e com motor 1.6 (101 cv e 14,3 kgf.m de torque) ou 2.0 (116 cv e 17,3 kgf.m). De série oferecia direção eletro-hidraulica e ar-condicionado. Na versão topo de linha, ele ainda era equipado com acendimento automático dos faróis, vidros, travas e espelhos elétricos, computador de bordo, capô com abertura por amortecedores a gás, freios ABS, entre outros.
 
Em 2004 o motor 1.6 passou a ser flex e rendia 103 cv e 14,5 kgf.m de força com etanol, rendimento que posteriormente foi para 104 cv e 15,6 kgf.m. O 2.0 passou a aceitar o combustível de origem vegetal somente em 2008, quando passou a gerar até 120 cv e 17,3 kgf.m.
 
Em 2009, a motor 1.6 passou a ser oferecido com o câmbio automatizado I-Motion, que dispensava o motorista da tarefa de trocar as marchas.
 

Um ótimo veículo

 
Embora tenha se tornado um veículo ligeiramente mais simples no fim de sua vida - parou de ser produzido em 2014 -, o Polo sempre foi um ótimo automóvel. Além da boa posição de conduzir, o prazer ao dirigir é acentuado pela suspensão muito bem acertada, e pelos engates macios e precisos do câmbio de cinco marchas MQ200.
 
A versão hatch tem porta-malas com 270 litros de volume, enquanto a área para bagagens cresce para 432 litros no sedan. E o espaço interno é bom para acomoda seus ocupantes.
Outro ponto positivo do modelo é a baixa manutenção, consumo de combustível e robustez do conjunto de modo geral.
Rara versão 1.0
 
A produção durou menos de um ano, mas o hatch foi vendido no Brasil em uma versão com motor 1.0 16V, entre 2002 e 2003. Ele gerava  79 cavalos de potência e  9,7 kgf.m de torque.
 

Versão GTi

 
Em 2006 a Volkswagen comercializou no Brasil uma série limitada a 30 unidades do Polo GTi, versão esportiva do hatch. Com somente duas portas e rodas de aro 16” com pneus 205/45, tinha freios, suspensão e câmbio manual perfeitamente ajustados para seu potente motor 1.8 20V turbo.
 
Com 150 cavalos de potência e 22,4 kgf.m de torque, ele acelerava de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e atingia a máxima de 212 km/h. O preço, no entanto, era elevadíssimo na época.
  
Algum item selecionado não retornou resultados.
Remova filtros como preço, ano e quilometragem para retornar um resultado válido.
Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares