RENAULT KWID 2018
O novo modelo de entrada da Renault chega para ocupar o espaço deixado pelo Clio, abaixo do Sandero. Sua proposta é de ser um compacto com cara de SUV, devido à sua altura em relação ao solo, e ao formato da carroceria.
Mecânica e medidas
Todos os Kwid possuem o mesmo motor 1.0 SCe de três cilindros e 12 válvulas que já vemos em outros modelos da marca, que nele rende 70 cv e 9,8 kgfm no etanol e 66 cv e 9,4 kgfm na gasolina, acoplado sempre a uma transmissão manual de 5 velocidades. Esse conjunto o leva de 0 a 100 km/h em 14,7 segundos, e até a velo
São medidas são 3.680 mm de comprimento, 1.568 mm de largura, 1.474 mm de altura e 2.423 mm de entre-eixos. Seu porta-malas comporta até 290 litros de volume de bagagens, e ele pesa 798 kg.
Versões e equipamentos
A versão de entrada do compacto se chama Life, e vem de série com freios ABS, quatro airbags (frontais e laterais), desembaçador traseiro, ISOFIX e banco traseiro rebatível. A intermediária se chama Zen, e acrescenta direção elétrica, limpador do vidro traseiro, trava elétrica, ar condicionado, vidros dianteiros elétricos e comando interno do porta-malas. A versão topo de linha se chama Intense, e acrescenta encostos de cabeça traseiros, rodas de liga leve, computador de bordo e central multimídia com rádio, MP3 player e conexões USB e Bluetooth.





















