Tudo começou no laboratório
Fundada em 1953 como um laboratório de pesquisas no segmento aeronáutico, a Subaru cresceu tornando-se a maior fornecedora de tecnologias para o exército japonês. Não demorou muito para a marca entrar no segmento automobilístico, produzindo seu primeiro modelo naquele mesmo ano: o Subaru 1500, porém era somente um protótipo e a sua fabricação foi limitada a 20 unidades apenas.
Filosofia japonesa
No final da década de 60, já bem posicionada entre as maiores marcas do japão, a Subaru passou a exportar o modelo 360 para os Estados Unidos, com o grande objetivo de firmar um pequeno hatchback de 2990 mm de comprimento e motor de 356 cilindradas em um mercado de carros com o dobro do seu tamanho e motores extremamente potentes.
Tem como filosofia a utilização de motores boxer (motores de combustão interna com cilindros contrapostos na horizontal – flat) em toda a sua linha, assim como tração integral até mesmo nos modelos de entrada.
Entre os maiores sucessos da montadora estão o sedan grande Legacy, o subcompacto Vivio, o Impreza, com variantes sedan, hatch e perua, o Outback, perua baseada no Legacy, os SUVs Forester e Tribeca, e as lendárias versões esportivas WRX e STi do Impreza.
Presença mundial
A Subaru está presente em mais de 110 países com seus modelos de automóveis. Ainda tem grande know-how no segmento aeroespacial, além de estar envolvida também com a fabricação de motores para uso geral e geradores eólicos.
No Brasil a marca é representada pela CAOA e tem seu público fiel, sendo o Impreza e a Forester os modelos mais emplacados e, respectivamente, amados pelos seus proprietários.












