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  Dúvidas freqüentes
  Encontre aqui a resposta para suas dúvidas
 



1. Onde encontro todos os produtos WebMotors para Pessoa Jurídica?
10. Como desabilitar o anti-spam?
2. Quais são os preços dos produtos WebMotors? 11. Como contatar a WebMotors?
3. Como incluir a logomarca de minha loja? 12. Como reativar meu anúncio?
4. O que fazer quando aparece á mensagem de, "CNPJ inválido"? 13. Como ampliar meu plano na WebMotors?
5. Não consigo ver os campos modelo, marca e ano.
O que fazer?
14. Como alterar meu e-mail de proposta?
6. Como faço para incluir a WebMotors como site seguro? 15. Como alterar o e-mail de acesso à Central do Revendedor?
7. Quero me cadastrar, mas recebo a mensagem: "Revendedor já é cliente WebMotors. Processo de adesão só pode ser iniciado para clientes novos". 16. Como alterar minha senha?
8. Sou novo na WebMotors e não consigo concluir o cadastro. Como devo proceder? 16. Como alterar minha senha?
9. Não consigo imprimir o boleto de Taxa se Adesão.
O que fazer?
17. Esqueci minha senha. Como recuperá-la?
18.
19.
Como incluir fotos no meu anúncio?
Como excluir fotos?
20.
21.
Por que não consigo navegar?
Posso anunciar meu veículo com qualquer preço?
   
1. Onde encontro todos os produtos WebMotors para Pessoa Jurídica?
  Para conhecer todos os produtos WebMotors disponíveis para Pessoa Jurídica, por gentileza clique aqui.
 
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2. Quais são os preços dos produtos WebMotors?
  Para conhecer os preços dos produtos disponíveis para Pessoa Jurídica, por gentileza clique aqui.
 
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3. Como incluir a logomarca de minha loja?
  Para incluir a logomarca (logo) de sua loja, envie-nos, por favor, o arquivo com a logomarca e o número de CNPJ
da loja. Você tem as seguintes opções de envio.
 
  - Por e-mail: lojas.suporte@webmotors.com.br (desde que o logo já esteja escaneado).
- Por meio do cartão de visita, que deve ser entregue ao operador Santander Financiamentos.
- Pelo Correio: WebMotors S.A. - Rua Dr. Renato Paes de Barros, 750 - 14º andar - Itaim Bibi, CEP 04530-001 -
São Paulo / SP.
- Por meio do site da loja (atende para que o endereço do site esteja correto). A imagem deverá ser enviada nas
seguintes extensões: .jpg, .gif, .tif ou em Word ou Power Point.

ATENÇÃO:  não grampeie o cartão. Como ele será escaneado, as perfurações causar prejuízo à
qualidade da imagem.
 
 
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4. O que fazer quando aparece á mensagem de, "CNPJ inválido"?
  Como o arquivo que captura o CNPJ para enviar a WM é um script, se o nível de segurança de seu computador estiver alto, isso não ocorrera. Nesse caso, faça a limpeza do cash:
  1. Abra o Internet Explorer.
2. Clique no meu "Ferramentas".
3. Clique no item "Opções de internet".
4. Abrirá uma tela com várias pastas. Clique na pasta "Privacidade".
5. Selecione a opção "Média".
6. Clique no botão OK.
7. Retorne à pasta "Geral", clique no botão "configurações" e escolha a opção "A cada visita a página".
8. Coloque no campo "Espaço em disco a ser usado" o número 40 e clique no botão OK.
9. Ao retornar à pasta Geral, você deve clicar no botão "Excluir cookies". Aparecerá a pergunta: "Deseja excluir os cookies da pasta que contém os arquivos de Internet temporários?". Clique no botão "OK".
10. Em seguida, clique no botão "excluir arquivos". Surgirá uma janela com a mensagem: "Tem certeza de que
deseja excluir todos os coolies (...)?". Clique em "Sim".
11. Quando a limpeza do cash terminar, clique em "OK" da pasta "geral".

Ao término deste processo, o cash do seu computador estará liberado. Para melhor funcionamento do seu computador, se possível, repita este processo a cada 15 (quinze) dias
 
 
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5. Não consigo ver os campos modelo, marca e ano. O que fazer?
  Como o arquivo que captura o CNPJ para enviar a WM é um script, se o nível de segurança de seu computador estiver alto, isso não ocorrera. Nesse caso, faça a limpeza do cash:

1. Abra o Internet Explorer.
2. Clique no menu "Ferramentas"
3. Clique no item "Opções de internet".
4. Abrirá uma tela com várias pastas. Clique na pasta "Privacidade".
5. Selecione a opção "Média".
6. Clique no botão OK.
7. Retorne à pasta "Geral", clique no botão "configurações" e escolha a opção "A cada visita a página".
8. Coloque no campo "Espaço em disco a ser usado" o número 40 e clique no botão OK.
9. Ao retornar à pasta Geral, você deve clicar no botão "Excluir cookies". Aparecerá a pergunta: "Deseja excluir
os cookies da pasta que contém os arquivos de Internet temporários?". Clique no botão "OK".
10. Em seguida, clique no botão "excluir arquivos". Surgirá uma janela com a mensagem: "Tem certeza de que
deseja excluir todos os cookies (...)?". Clique em "Sim".
11. Quando a limpeza do cash terminar, clique em "OK" da pasta "geral".

Ao término deste processo, o cash do seu computador estará liberado. Para melhor funcionamento do seu computador, se possível, repita este processo a casa 15 (quinze) dias.
 
 
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6. Como faço para incluir a WebMotors como site seguro?
  Para incluir a WebMotors como site seguro, por gentileza siga os passos abaixo:

1. Clique na opção "Ferramentas";
2. Clique em "Opções da internet";
3. No menu superior, clique em "Segurança":
4. Clique em "Site confiáveis";
5. Em seguida, clique no botão "Sites" (logo abaixo de "Sites Confiáveis");
6. Digite o endereço: https://www.webmotors.com.br.
7. Clique em adicionar e, em seguida, em "Fechar".

Obs.: as telas e opções desse fluxo podem variar de acordo com a versão/programa utilizada. Para melhor utilização recomendamos a versão do Internet Explorer superior a 5.5.
 
 
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7. Quero me cadastrar, mas recebo a mensagem: "Revendedor já é cliente WebMotors. Processo de adesão só pode ser iniciado para clientes novos".

  Por favor, nesse caso, encaminhe a solicitação de Reativação conforme descrito no item 11.
 
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8. Sou novo na WebMotorso e não consigo concluir o caastro. Como devo proceder?
  Verifique, por favor, as seguintes possibilidades:
  - Algum campo de cadastro foi preenchido com caracter especial, como
barra, ponto de interrogação, ponto de exclamação, vírgula etc.?
- O CEP foi digitado corretamente?
- Existe algum campo sem preenchimento?
 
 
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9. Não consigo imprimir o boleto da Taxa de Adesão. O que fazer?
  Para efetuar o pagamento do boleto da taxa de adesão, por gentileza entre em contato pelo telefone
(11) 3049-2955, setor de cobrança. O boleto será encaminhado por fax ou e-mail.

 
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10. Como desabilitar o anti-spam?
  Para desabilitar o anti-spam e receber e-mails de propostas de compra dos internautas, clique aqui e siga as
instruções.
 
 
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11. Como contatar a WebMotors?
  Você poderá contatar a WebMotors pelo e-mail lojas.suporte@webmotors.com.br
 
 
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12. Como reativar meu anúncio?
  Para reativar seu anúncio, envie por e-mail uma Solicitação de Reativação com os seguintes dados:
- Nome fantasia
- Razão Social
- CNPJ
- E-mail de proposta
- E-mail de usuário
- DDD
- Telefone
- Nome de contato
- Fax
- Endereço
- Bairro
- Cidade
- CEP
- UF
- Site da loja (caso tenha)
- Pacote desejado

O vencimento da primeira cobrança, mais R$ 70 da Taxa de Adesão coincidirá com a data de vencimento do próximo boleto (dia 20 ou 25 do mês seguinte à reativação).
 
 
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13. Como ampliar meu plano na WebMotors?
  - Para alterar seu plano, siga as instruções:
- Acesso o site www.webmotors.com.br.
- Clique na opção "Revendedor" no menu superior.
- Digite o CNPJ, e-mail, senha e clique em continuar.
- No menu esquerdo, clique na opção "AMPLIAÇÃO DE PLANO" e escolha o plano desejado.
- clique em "Finalizar" no final da página para que sua escolha seja concluída.

Para reduzir seu plano, por gentileza encaminhe um e-mail para lojas.suporte@webmotors.com.br e informe o CNPJ, nome fantasia e o plano desejado.
 
 
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14. Como alterar meu e-mail de proposta?
  Para alterar seu e-mail de proposta, por gentileza siga as instruções:
  - Acesse o site www.webmotors.com.br.
- Clique na opção "Revendedor" no menu superior.
- Digite o CNPJ, e-mail e senha e clique em continuar.
- No menu superior clique em "Dados Cadastrais".
- Altere o e-mail e finalize a operação.
 
 
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15. Como alterar o e-mail de acesso à Central do Revendedor?
  Para alterar o e-mail de acesso à Central do Revendedor, encaminhe, por favor, um e-mail para lojas.suporte@webmotors.com.br, informe o CNPJ da empresa, nome fantasia e o e-mail correto.
 
 
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16. Como alterar minha senha?
  Para alterar sua senha, siga as instruções:
  1. Acesse o site www.webmotors.com.br;
2. Clique no menu superior "Revendedor".
3. Informe o CNPJ, e-mail, senha cadastrados e clique em "Continuar".
4. No menu superior, clique em "Dados cadastrais".
5. No menu superior, clique em "Alterar senha".
6. No campo <Digite sua senha atual> informe a senha atual.
7. No campo <Digite sua nova senha> informe uma nova senha alfanumérica com, no mínimo,6 caracteres.
8. No campo <Confirme sua nova senha> confirme a nova senha e clique em "Alterar".
 
 
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17. Esqueci minha senha. Como recuperá-la?
  Para solicitar uma nova senha de acesso, siga as instruções:
  1. Acesse o site www.webmotors.com.br;
2. Clique no menu superior "Revendedor".
3. Clique no link "Esqueceu sua senha"? Depois, em "Clique aqui".
4. Informe o CNPJ e e-mail cadastrado e clique em "Enviar".
5. Em até 20 minutos, você receberá em seu e-mailcadastrado na WebMotors, uma senha alfanumérica provisória.

Ao acessar a "Central do Revendedor" com a senha provisória, o sistema solicitará a criação de uma nova senha com, no mínimo, 6 caracteres.
 
 
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18. Como incluir fotos no meu anúncio?
  Para incluir uma foto em seu anúncio, siga as instruções:
  - Acesse o site www.webmotors.com.br.
- Clique no menu superior "Revendedor".
- Na "Central do Revendedor", informe o CNPJ, e-mail e senha cadastrados. Clique em "Continuar".
- Localize o anúncio do qual deseja incluir a foto, clique em "Incluir fotos" e siga as instruções na tela.


Obs.: o peso máximo permitido para a publicação de fotos no seu anúncio é de 400KB. É possível publicar até 4 fotos por carro. Você deve enviar uma foto de cada vez.
Caso necessário, programe o seu computador na resolução VGA, assim você terá certeza de que o tamanho de suas fotos estarão sempre dentro dos padrões WebMotors.
 
 
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19. Como excluir fotos?
  Para excluir uma ou mais fotos em seu anúncio, siga as instruções:
  1. Acesse o site www.webmotors.com.br.
2. Clique no menu superior "Revendedor".
3. Na "Central do Revendedor", informe o CNPJ, e-mail, e senha cadastrados. Clique em "Continuar".
4. Localize o anúncio que deseja excluir a foto e clique em "Incluir fotos".
5. Selecione a foto que deseja excluir e clique em "Excluir"..
 
 
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20. Por que não consigo navegar?
  Campos não exibidos ou desconfigurados, informações digitadas e não registradas ou fluxo interrompido podem
significar que as configurações de segurança do seu computador estão impedindo que você navegue
normalmente pelo site WebMotors, impossibilitando a completa exibição da tela, a captura de dados digitados,
entre outras situações.
Por gentileza, entre em contato com nosso atendimento ao cliente pelo e-mail lojas.suporte@webmotors.com.br
para que possamos ajudá-lo.
 
 
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21. Posso anunciar meu veículo com qualquer preço?
  O campo "Preço do seu veículo" deverá ser preenchido com o valor de mercado e integral do veículo. Valores
desproporcionais aos praticados no mercado não serão aceitos.
 
 
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