Mas como isso funciona?
Como funciona a blindagem e a desblindagem?
"Desblindar" um carro é complicado porque é preciso desfazer soldas e reforços que o veículo recebe no processo de blindagem. Não só na carroceria e nos vidros, mas também nas suspensões e em "partes móveis" (como portas, rodas e pneus, capô e tampa do porta-malas), o que custa caro. De acordo com alguns especialistas consultados, não se deve fazer isso porque você 'acaba' com o carro e gasta uma fortuna. É melhor comprar um novo.
Tudo precisa ser adaptado e reconstruído no processo de blindagem. Portas, painéis, juntas e a área dos vidros são alargadas, por exemplo, para aplicar a blindagem. Desfazer esse procedimento é tão trabalhoso quanto reconstruir um carro do zero. Por isso, pode sair até mais caro do que construir.
Compre peças originais
Além de pagar caro pela desblindagem, quem quiser remover o sistema de proteção ainda vai precisar comprar peças originais do modelo para que a instalação seja (re)feita.Isso significa que, antes de levar seu seminovo blindado para uma das lojas, você precisa passar na concessionária para comprar peças específicas, como painéis de portas (e, às vezes, a porta inteira), pneus, vidros originais e possivelmente até pedaços da lataria do automóvel. O processo de blindagem não foi feito para ser desfeito.
Comentários