De acordo com os engenheiros do IMT, o Sportage registrou consumo urbano de 12,7 km/l. Com esse número, ficou em primeiro lugar entre utilitários médios movidos a gasolina. Vale dizer que, além disso, ele ficou em segundo lugar nos rankings de aceleração e retomada.
Um dos principais atributos do Sportage, lançado em julho do ano passado em duas versões, é o motor Gamma II. Com quatro cilindros em linha, 1.6 litro, turbo e injeção direta de combustível, tem o sistema híbrido MHEV (de Mild Hybrid Electric Vehicle) com bateria de 48 Volts. É capaz de entregar 180 cv e 27 kgf.m de torque.
Como é o sistema híbrido do Kia Sportage
Esse motor 16 válvulas tem duplo comando variável com o chamado E-CVVT, ou Comando de Válvulas de Duração Variável (CVVD), que consegue proporcionar ao motorista um modo de condução chamado de "Velejar" - que desliga o conjunto por completo em situação de rodagem plana.De forma inteligente, todo o sistema híbrido entra em ação quando o carro entra em uma descida, poupando o motor a combustão; ou quando o carro encara uma subida, e o motor precisa de mais força. Na prática, segundo a Kia, o trem-de-força sempre prioriza a eficiência de consumo e menores índices de emissões.
Comentários