O canal de notícias da Webmotors

Mercado de carros usados registra desvalorização

Índice Webmotors: tanto mercado de carros usados quanto de carros novos apresentam desvalorização em outubro

por Redação WM1


O mercado automotivo brasileiro registrou desvalorização dos veículos usados em outubro de 2025. É isso o que apontam os dados do Índice Webmotors, que calcula todos os meses as variações percentuais dos valores dos carros anunciados na plataforma. Segundo o levantamento, os carros seminovos e usados apresentaram queda de -0,547% nos preços, ampliando a desvalorização em -0,070 ponto percentual em comparação a setembro, quando o índice havia registrado -0,477%. Por outro lado, o mercado de veículos zero quilômetro apresentou estabilização, com desvalorização em -0,109% em outubro. Embora o indicador siga negativo, ele representa uma redução de +0,041 ponto percentual na depreciação em relação a setembro, quando o índice foi de -0,150%.
"O mercado automotivo brasileiro operou dentro da normalidade esperada para o mês de outubro. O mercado de usados manteve sua tendência usual de desvalorização mensal, enquanto os modelos novos variaram pouco com relação a setembro, o que reforça uma tendência de estabilização desse segmento”, analisa Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

Oferta Relacionada: Marca:GEELY Modelo:EX2
No segmento de veículos de eletrificados, os elétricos zero quilômetro registraram valorização de +0,183% em outubro, revertendo completamente a tendência negativa dos -0,492% registrados em setembro, uma melhora de +0,675 ponto percentual. Os elétricos usados, por outro lado, desvalorizaram -1,406% em outubro, contra -0,818% no mês anterior, representando um aumento de -0,588 ponto percentual na depreciação.
Os híbridos zero quilômetro registraram desvalorização de -0,052% em outubro, reduzindo a depreciação em +0,097 ponto percentual com relação a setembro. Já os híbridos usados mantiveram-se praticamente estáveis, com desvalorização de -1,020% em outubro contra -1,019% no mês anterior.
Vídeo relacionado

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas