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Motor 2.7 V6 biturbo de 335 cv de potência máxima a 5.000 rpm e torque de incríveis 54,5 kgf.m a 3.000 rpm. Com câmbio automático de 8 marchas e tração integral, o Edge ST acelera de 0 a 100 km/h em somente 6,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 209 km/h.
Com relação ao consumo de combustível, não podemos esperar números de um carro híbrido. Mas o Ford não faz feio. De acordo com a própria fabricante, o Edge ST crava 7,3 km/l na cidade e 9,4 km/l na cidade - lembrando que o SUV só bebe gasolina.
O mais interessante é que toda essa performance carrega medidas de um SUV grande. O Edge ST tem 4,79 metros de comprimento, 2,84 metros de distância entre os eixos, 1,82 metro de largura e 1,73 metro de altura. O porta-malas leva até impressionantes 600 litros. Detalhe: pesa mais de 2 toneladas (2.040 kg, para sermos mais específicos).
Infelizmente, o Ford Edge ST não teve vida muito longa no Brasil. Durou apenas o suficiente para sentirmos saudades. Chegou em outubro de 2018 e em agosto de 2021 deixou de ser importado. Quando estreou por aqui custava cerca de R$ 300 mil. Hoje, no entanto, este incrível SUV - o primeiro modelo da Ford no Brasil a ostentar a sigla "ST" da Ford Performance (divisão de alta desempenho da marca norte-americana) - é anunciado na Webmotors por menos de R$ 200 mil. Na realidade, no momento em que escrevemos essa matéria, algumas unidades estão na casa dos R$ 190 mil!
Ofertas de Ford Edge ST na Webmotors
Para se ter uma base de comparação de preços, um Creta Ultimate 0km com motor 1.6 turbo de 193 cv não sai de uma concessionária da Hyundai por menos de R$ 196.990. Outra referência entre os SUVs compactos atualmente no mercado brasileiro, o Honda HR-V Touring, com 170 cv e também 0km, custa R$ 204.200.
Já quando falamos de SUVs grandes de alta performance, podemos trazer o exemplo do Jeep Commander Blackhawk 0km, que tem sob o capô motor 2.0 turbo de 272 vc. Seu preço, porém, é muito maior do que do Ford Edge ST usado: parte de R$ 335.999.
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