A ideia nasceu com as dificuldades que a marca identificou ao lançar a Super Meteor 650. A custom fez mais sucesso do que o esperado e o primeiro lote foi vendido em 48 horas - a marca esperava que isso acontecesse em cerca de um mês.
Com isso, vieram problemas. O sistema de pré-vendas funcionou, mas muitas motos demoraram para ser entregues. Inclusive ainda há clientes esperando pela moto, e as entregas do primeiro lote de 3 mil unidades só serão estabilizadas - leia-se finalizadas - em março.
Com a Shotgun 650, será diferente. Chamado de "Sistema de Reservas Royal Enfield", também permitirá aos clientes reservar a moto - mas com um "passo a passo" diferente. Confira a seguir:
- O cliente escolhe o modelo
- O cliente seleciona a concessonária
- O cliente escolhe a cor da moto, de acordo com a disponibilidade na concessionária selecionada
- O cliente faz o cadastro no sistema de reservas
- O cliente paga o sinal via pix
- O cliente aguarda o contato da concessionária para finalizar a compra, pagar o valor restante e combinar a retirada da moto
Segundo a Royal Enfield, esse novo procedimento impedirá a venda de motos que ainda não foram faturadas, evitará filas e só permitirá as vendas, de fato, de motos que já foram produzidas. Melhor assim, certo?
Comentários