Na prática, é uma espécie de versão carenada da naked GSX-8S - que já é vendida por aqui desde o ano passado e que custa, atualmente, R$ 51.500. O preço da GSX-8R obviamente ainda não foi revelado, mas deverá ficar um pouco acima, na casa dos R$ 55 mil.
As duas compartilham muitos componentes. Também por isso que a venda da GSX-8R se tornou viável por aqui. Chassi, motor, rodas, freios, rabeta, para-lama dianteiro, pedaleiras do garupa, suporte de placa destacado e até o tanque são os mesmos. Até o exótico conjunto óptico dianteiro, com faróis "empilhados", é o mesmo.
Mudam, claro, os componentes típicos de uma esportiva que não cabem em uma naked. A GSX-8R tem carenagem integral com "bolha", spoiler embaixo do motor e piscas e espelhos diferentes.
Canal do "WM1 - O portal de notícias da Webmotors!" no WhatsApp Deixe seu carro usado como 0km: acesse Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Motor bicilíndrico é o mesmo da "S"
O motor é o mesmo da GSX8-S: um bicilíndrico de 776 cm³, comando duplo e refrigeração líquida, que na naked entrega 83 cv de potência a 8.500 rpm e 7,9 kgf.m de torque a 6.800 rpm. A velocidade máxima - na "S" - é 210 km/h.Outras especificações importantes nas duas são os freios com disco duplo na frente e disco simples atrás, ambos com ABS, o câmbio de seis marchas com secundária por corrente, e as suspensões com tubos invertidos na frente e monochoque atrás. Os pneus têm medidas 120/70 R17 na frente e o tradicionalíssimo 180/55 R17 atrás.
A moto tem três modos de condução (esportivo, misto e chuva) e quatro modos de controle de tração (incluindo desligado). Tudo selecionável pelo belíssimo painel de instrumentos com tela de TFT - o mesmo da "S".
Com 2,15 metros de comprimento, 77 cm de largura, 1,13 m de altura e 1,46 m de entre-eixos, a GSX-8R tem banco a 81 cm do solo e pesa 205 quilos. O tanque pega ótimos 14 litros.
Quais serão as rivais da Suzuki GSX-8R?
A nova Suzuki GSX-8R tem, na mira, algumas motos que já são vendidas no mercado brasileiro. A Honda CBR 650R é uma dessas futuras rivais. Igualmente uma esportiva média, também é bicilíndrica e fornece 88,4 cv de potência com 6,1 kgf.m de torque. Atualmente custa R$ 55.360.Outra "vítima" deverá ser a Triumph Daytona 660. Apesar da capacidade cúbica inferior (660 cm³, claro), o motor da inglesa é tricilíndrico e girador, e por isso entrega 95 cv de potência com 6,9 kgf.m de torque. Custa R$ 56.490.
Além destas duas, a Kawasaki Ninja 650 também poderá sentir a chegada da novata. Esta no mesmo segmento, mas tem motor bicilíndrico um pouco mais fraco - com 68 cv e 6,5 kgf.m. Mas o preço de R$ 50.890 é o mais baixo do segmento, o que é sempre algo a ser levado em conta.
Comentários