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Preço é trunfo de nova trail de baixa cilindrada

Avelloz lança a AZ160 XTreme, que é mais barata do que todas as concorrentes do segmento. Confira especificações e valor

por Roberto Dutra

O caro leitor que mora em São Paulo ou outro grande centro urbano do país talvez nunca tenha visto uma moto da Avelloz rodando pelas ruas. Mas, não se engane: elas existem, e aos montes - a marca fechou o ano passado como sexta maior vendedora do país, com 18.121 motocicletas emplacadas.
Isso quer dizer que ficou à frente de Royal Enfield, BMW, Triumph, Bajaj, Kawasaki, Dafra e Suzuki, entre outras. Não é bolinho não! E se o volume de vendas parece ínfimo diante dos que são registrados por gigantes como Honda e Yamaha, vale destacar que foram 18.121 unidades que as duas japonesas deixaram de vender - e as outras também!
Além disso, a Avelloz ficou pertíssimo das 18.549 unidades entregues pela Haojue, marca com maior número de concessionários e que tem a J. Toledo da Amazônia - representante da Suzuki no Brasil - por trás.

Avelloz AZ160 XTreme: vai incomodar?

Dito tudo isso, a Avelloz parece estar mesmo afim de incomodar. Presente no país desde 2008, passou a maior parte desse tempo com apenas um modelo em linha, a motoneta "cinquentinha" AZ1. Mas, no ano passado, ousou lançar a AZ125 Alfa, motoneta com motor de 125 cm³ para roubar compradores de Honda Biz e similares.
Agora, volta à carga e lança a trail de baixa cilindrada AZ160 XTreme. Sim, para roubar compradores de Honda NXR 160 Bros, Yamaha XTZ 150 Crosser e Haojue NK 150. É muita ousadia? Pois para isso a Avelloz aposta - como sempre - no preço.
A AZ160 XTreme custa módicos R$ 17.990. Bem abaixo dos R$ 20.900 da Honda NXR 160 Bros; dos R$ 21.990 da Yamaha XTZ 150 Crosser S; e dos R$ 22.190 da Yamaha XTZ 150 Crosser Z. E próximo dos R$ 18.580 da Haojue NK 150 e dos R$ 19.990 da Dafra NH 190. Ou seja, a XTreme é a nova moto trail de baixa cilindrada mais barata do país!
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Como é a Avelloz AZ160 XTreme?

O motor rende modestos 12,3 cv de potência a 8.000 rpm com torque de 1,1 kgf.m a 6.500 rpm. Com tanque para 10 litros de combustível, a moto tem 2,09 m de comprimento, 87 cm de largura, 1,21 m de altura, 1,38 m de entre-eixos e 27 cm de altura mínima livre do solo. O peso a seco é de 136 quilos e a capacidade de carga, de 150 quilos.
Outras especificações importantes são os freios a disco na frente e atrás, ambos com assistência de CBS, e as rodas raiadas que calçam pneus de uso misto nas medidas 90/90 R19 na frente e 110/90 R17 atrás. As suspensões são convencionais - telescópios dianteiros e monochoque traseiro.
O painel de instrumentos é digital, com tela de LCD e fundo escurecido, e as cores disponíveis são preta, vermelha ou azul.
É fato que as vendas deverão ficar concentradas na região Nordeste - como já acontece com os outros dois modelos da Avelloz. Afinal, a sede da marca fica na cidade de Paulista, em Pernambuco, e é naquela região que a empresa concentra seus negócios.

Produzidas originalmente na China, as motos são montadas por lá e depois distribuídas. Desta forma, a Avelloz e a Shineray (cuja sede também fica em Pernambuco) são duas únicas marcas relevantes no mercado brasileiro que não montam motos no Polo Industrial de Manaus (PIM).
Será que, assim como a motoneta AZ1, a nova trail XTreme conseguirá incomodar as gigantes que já são consolidadas no mercado brasileiro de motos? A conferir!
Oferta Relacionada: Marca:AVELLOZ Modelo:AZ-1

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