Os dados parciais de vendas de automóveis e comerciais leves em março apontam uma reviravolta no mercado: o Fiat Argo superou o Hyundai HB20 e o Volkswagen Polo, tornando-se o carro mais vendido do mês, até agora. A informação é da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), e considera a soma das vendas no varejo e das vendas diretas.
HB20 liderou no início, mas com forte participação de vendas diretas
Conforme já noticiado pelo WM1, nos primeiros 10 dias de março o Hyundai HB20 surpreendeu ao ultrapassar o VW Polo e assumir a liderança do mercado. No entanto, fontes do setor indicam que boa parte dessas unidades foram destinadas a vendas diretas, modalidade que inclui compras por locadoras, frotistas e empresas - muitas vezes com descontos agressivos.Deixe seu carro como novo com a Webmotors Serviços!
Fiat Argo assume a ponta e deixa HB20 e Polo para trás
Agora, com a evolução do mês, o Fiat Argo mostrou força e assumiu a liderança, deixando para trás o HB20, que mal teve tempo de curtir a vista do primeiro lugar. E, claro, o Volkswagen Polo, que não está acostumado a ser passado para trás.Essa mudança pode indicar um fortalecimento das vendas diretas para o modelo da Fiat, tendo em vista que o hatch não performa tão bem no varejo. Ainda de acordo com a Fenabrave, no acumulado de 2025 o Argo é apenas o 19º carro mais vendido no segmento, enquanto o Polo está em 4º lugar, o Onix em 6º e o HB20 em 7º.
Até o momento, somadas as vendas varejo e diretas, o Fiat Argo vendeu 2.336 unidades, enquanto a Hyundai comercializou 2.227 exemplares do HB20.
E o Polo? Logo atrás, mas a certa distância, com 1.726 unidades. Ou seja, mais de 500 unidades atrás do segundo colocado e 610 unidades atrás do líder.
Procurando por um Fiat Argo? Na Webmotors tem!
Argo só não superou a Strada no ranking geral
Quando consideramos todos os automóveis e comerciais leves, o Argo só fica atrás da Fiat Strada, que continua imbatível na categoria de picapes e no mercado como um todo. A diferença entre os dois modelos é de apenas oito unidades, reforçando a ascensão do hatch da Fiat.Participe do canal de notícias do WM1 no WhatsApp!
O que explica o sucesso do Fiat Argo?
O Argo sempre figurou entre os carros mais vendidos, mas nunca foi, de fato, o líder de vendas. No entanto, assim como aconteceu com o HB20, sua ascensão meteórica pode estar relacionado ao segmento de vendas diretas e ser algo momentâneo.Com os dados ainda parciais, resta saber se o Fiat Argo manterá esse ritmo até o final do mês ou se o Hyundai HB20 e o Volkswagen Polo reagirão na reta final. De qualquer forma, a disputa pela liderança continua acirrada e promete emoções até o fechamento de março.
Comentários