Confira as ofertas do Audi Q5 na Webmotors!
Posicionado na gama acima do Q3, o SUV médio da marca alemã estreia por aqui no último trimestre do ano. Importado do México, onde é feito na fábrica de San José Chiapa, o Q5 de terceira geração é baseado na nova Plataforma Premium a Combustão (PPC), evolução da base MLB e que também é vista no recém-lançado sedã A5.
Apesar da nova plataforma, o Audi Q5 de terceira geração tem o mesmo porte do antecessor, de 2016. O entre-eixos, inclusive, é o mesmo: 2,82 metros. O único ganho mais significativo em porte foi no comprimento: 3 centímetros adicionais. O suficiente para chegar aos 4,71 metros.
Apegado à tradição, este novo Audi Q5 também é um dos SUVs de visual menos arrojado na gama. Mesmo com a adição de um ou outro elemento da - mais ousada - identidade atual de design da Audi, o resultado final ainda lembra mais o estilo mais comportado dos carros da marca das quatro argolas projetados nos anos 2010.
Veja também
Por dentro, o novo Audi Q5 é praticamente uma cópia do A5, já que o SUV também repete o layout com duas telas de grandes dimensões voltadas para o motorista, além dos comandos dos faróis na porta do motorista.
Se seguir o padrão do sedã vendido por aqui - que também foi lançado recentemente -, o SUV médio também não terá a tela adicional para o passageiro, que aparece na foto acima.
O novo Q5 será comercializado no Brasil com o motor 2.0 TFSI "evo5" - um propulsor 100% a combustão e que desenvolve 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O câmbio é o automatizado S tronic de sete marchas e dupla embreagem e a tração, integral.
Veja também
- Audi A6 Sportback e-tron: primeiras impressões
- Novo Audi A5 mostra evoluções no motor e no chassi
- Audi A5: 3 razões para comprar e 3 para passar
Comentários