Dolphin Mini foi o único modelo distribuído em outubro
O modelo que estreou a fase nacional da marca foi o Dolphin Mini, carro elétrico mais vendido do Brasil. Foi o único veículo distribuído em outubro — mas, em novembro, o sedã King também entrou no combo de distribuição, mostrando que o ritmo vai subir gradualmente.E os destinos chamam atenção: o Centro-Oeste liderou os recebimentos, com 106 unidades, seguido de perto pelo Nordeste (97). Sudeste e Sul quase empataram, com 75 e 74 unidades, respectivamente, enquanto o Norte recebeu 11 carros.
A virada de mês também mostrou força: em apenas uma operação na segunda-feira, dia 3 de outubro, 87 Dolphin Mini foram embarcados em 11 caminhões-cegonha saindo da Bahia.
Além de marcar presença industrial, a BYD reforça sua estratégia para reduzir o tempo de espera nas lojas, algo que tem sido um ponto sensível diante da demanda crescente pelos modelos da marca.
Fábrica da BYD em Camaçari: ambição de gigante global na indústria brasileira
A produção em ritmo crescente faz parte de um plano ousado da BYD. A fábrica de Camaçari é a maior unidade de veículos elétricos da América Latina e já opera com capacidade de 150 mil carros por ano, podendo saltar para 300 mil na próxima fase — e até 600 mil unidades anuais com o investimento adicional já confirmado pelo fundador da companhia.Mais que montar carros: o complexo vai concentrar uma produção completa de vários modelos da marca, e já emprega mais de 1.500 pessoas. O local — com área equivalente a 645 campos de futebol — nasce com grandes ambições: colocar a BYD entre as três maiores montadoras do país até 2028 e brigar pela liderança até 2030.
Um dos marcos simbólicos foi o 14º milhão de veículos da BYD no mundo. O carro foi produzido justamente na planta baiana - uma edição especial do Song Pro com sistema híbrido plug-in flex, desenvolvido para o Brasil, reforçando o papel estratégico do país na agenda elétrica da companhia.
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