O número foi alcançado com a entrega de um modelo Song Pro ao bancário Rodrigo Ticianelli, que recebeu das mãos do Vice-Presidente Sênior da BYD do Brasil, de Alexandre Baldy, uma chave gigante em comemoração ao feito. A "cerimônia" aconteceu na concessionária McLarty Maia, de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.
Anuncie seu carro usado na Webmotors agora!
Com o volume de 70 mil emplacamentos, a BY consolida sua posição de líder no segmento de carros eletrificados no mercado brasileiro. Além disso, comemora, também, o reconhecimento como "Top of Mind" do segmento - ou seja, a marca virou referência em carros eletrificados para o público brasileiro.
A BYD vendeu 12.308 veículos novos no último mês de novembro. Com isso, assumiu pela primeira vez a 9ª colocação entre as marcas que mais emplacam veículos no país. De janeiro a novembro, as vendas da BYD cresceram 290% em relação ao mesmo período do ano passado.
No lineup, a BYD também acumula marcas importantes. O BYD King apresentou um crescimento sólido e já é o sedã médio plug-in mais vendido do Brasil em 2024, com 3.689 emplacamentos.
Já entre os SUVs híbridos plug-in, a família Song lidera o segmento: somou 24.143 unidades vendidas este ano, sendo 17.280 Song Plus DM-i e 6.863 Song Pro.
Mas sem dúvidas os modelos mais procurados são Dolphin Mini, que se tornou o carro elétrico mais vendido do país com 20.757 emplacamentos esse ano, e o "irmão" maior Dolphin, que registrou 11.372 unidades entregues.
Anuncie seu carro na Webmotors. É fácil e rápido!
Estatisticamente, sete de cada 10 veículos elétricos e um em cada quatro híbridos comercializados no país são da BYD.
A BYD diz que tem ambições maiores: "Queremos estar entre as cinco maiores montadoras do país já nos próximos anos", ressalta Alexandre Baldy.
Comentários