Segundo os dados da Acara, a organização que reúne os concessionários argentinos, o compacto produzido na fábrica de Piracicaba (SP) somou 3.457 emplacamentos em maio e foi o carro mais vendido do país vizinho no período, superando concorrentes direitos como o Fiat Cronos (3.085 unidades), Peugeot 208 (2.809 unidades) e Volkswagen Polo (2.208 unidades).
Certamente contribuiu para esse resultado a ampla gama de versões do modelo por lá. O hatch, por exemplo, está disponível em sete configurações, inclusive na esportivada "S", com opção de motor 1.5 litro de 107 cv de potência e câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT.
Já do lado de cá da fronteira, hatch e sedã estão disponíveis em uma gama mais enxuta do que já foi: versões XL, XS e XLS, com o motor 1.5 casado apenas ao câmbio automático CVT.
Qual é o futuro do Yaris no Brasil?
O Yaris estreou no Brasil em 2018, mas nunca chegou a ter o mesmo sucesso dos maiores - e mais caros - Corolla e Corolla Cross. Agora, o modelo está perto da de se despedir do mercado brasileiro.Ainda é possível encontrar exemplares zero-quilômetro do hatch e do sedã nas concessionárias, mas o compacto dará lugar - ainda este ano - ao SUV Yaris Cross.
Mas isso não significa que o Yaris terá a produção interrompida, já que o modelo ainda tem uma boa demanda em mercados de exportação. Como o argentino.
Veja também
- Chegada do Toyota Yaris Cross tem novo atraso
- Toyota Yaris Cross: SUV brasileiro já tem fila!
- Toyota Yaris Cross: saiba quando chega e o preço
Comentários