De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o HR-V soma no ano, com os emplacamentos registrados até dia 11 de maio, 20.941 unidades comercializadas contra 20.938 do Creta - diferença realmente mínima de apenas três veículos.
Este cenário já vinha se desenhando desde março, quando o Honda bateu o Hyundai em vendas, e voltou a repetir a "vitória" em abril. Agora em maio, o HR-V já começa a abrir frente em relação ao Creta, com 1.522 unidades emplacadas contra 1.508.
Ainda não temos a informação de como estão as vendas no varejo para estes dois modelos, mas a tendência é que o Honda também supere o Hyundai neste cenário, pois nos últimos meses têm se aproximado rapidamente.
Honda adota estratégia de sucesso para o HR-V
Veículo mais vendido do Brasil no varejo nos dois últimos meses, de acordo com a Fenabrave, o HR-V cresceu nas vendas com uma estratégia muito comum no mercado brasileiro, mas que a Honda não aplicava com frequência. Estamos falando de descontos.Para aumentar o número de emplacamentos do SUV compacto, a marca japonesa aplicou bônus que chegaram a atingir R$ 20 mil na versão topo de linha Touring, que atualmente parte de R$ 204.200. Também passou a valorizar os carros usados utilizados na troca e apresentou condições especiais de financiamento pelo Banco Honda.
Desta forma, os emplacamentos do HR-V aceleraram e o modelo assumiu o papel de protagonista no mercado brasileiro.
Claro que ainda falta muito para acabar maio e muitos meses para terminar o ano. Mas fato é que o Honda mostra excelente capacidade de estar entre os SUVs mais comercializados do País, especialmente no varejo. Vamos ver como as duas marcas asiáticas - Honda e Hyundai - vão se comportar.
Corolla Cross: SUV mais perigoso para HR-V e Creta
Apesar de HR-V e Creta travarem o duelo mais equilibrado e empolgante do mercado em 2025, quem pode se tornar o grande protagonista é o Corolla Cross. O SUV médio da Toyota tem emplacado constantemente mais que os modelos da Honda e da Hyundai mencionados acima, podendo ainda este mês se tornar o segundo SUV mais comercializado do País neste ano.Atualmente, o Corolla Cross é apenas o quarto, com um total de 20.874 emplacamento. No entanto, quando olhamos o mês, o Toyota aparece na frente de HR-V e Creta, com 1.632 unidades vendidas. Detalhe: tanto em março quanto em abril o Corolla Cross já emplacou mais que os outros dois utilitários esportivos compactos.
Comentários