Capital Markets Day é o nome do evento em que uma empresa apresenta seus resultados financeiros dos anos anteriores. O da Ferrari, em 2025, vai acontecer em Maranello.
A marca vai celebrar o bom ano que teve em 2024 e agitar ainda mais o mercado com as promessas feitas para 2025. Serão seis novos carros, segundo um documento enviado para investidores. Dos seis novos modelos, um será elétrico (feito no novo prédio digital que a empresa ergueu em Maranello), e outro deve ser o substituto do SF90 Stradale, que saiu de linha recentemente.
Quais são os carros da Ferrari hoje em dia
O SF90 Stradale era o modelo V8 híbrido plug-in da marca. Ou seja, um sucessor pode estar nessa lista e deve manter esse tipo de construção. Outro esperado para este ano é o 296 atualizado - tanto na versão cupê como na conversível, chamado pela empresa de "Spider".Ainda existe, também, a chance de vermos uma nova versão do crossover Purosangue, o "SUV da Ferrari", com motor menor e mais econômico que o atual V12 utilizado desde seu lançamento. Fala-se, por fim, que o primeiro elétrico da marca será lançado - e que não será um hipercarro, como o esperado.
Hoje, a linha da Ferrari feita em série (sem considerar versões especiais, como a 812 Competizione, a Daytona SP3 e a Monza SP1 e SP2) é composta da seguinte maneira:
- Ferrari 296 (GTB e GTS)
- Ferrari SF90 (Stradale e Spider)
- Ferrari 812 (GTS)
- Ferrari Purosangue
- Ferrari Roma (e Roma Spider)
- Ferrari Portofino
Comentários