Dessa forma, a Stellantis diz que reforça seu compromisso com a região e reafirma o potencial da indústria argentina, que tem "fornecedores de excelência" e "mão de obra altamente qualificada".
Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Fiat Titano abre novo projeto da Stellantis
Com foco na exportação, a Stellantis também inicia o projeto de produção de motores em Córdoba. O motor MultiJet 2.2, que também será feito por lá, atende às demandas dos clientes que utilizam esses veículos para o trabalho."A Fiat Titano faz parte de uma estratégia industrial de longo prazo que visa posicionar o Polo Automotivo de Córdoba como um verdadeiro hub regional de picapes. Nossa planta não está sendo modernizada só para aumentar a produção, mas para produzir com mais qualidade e maior integração local", diz Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul.
A implementação do projeto num segmento tão competitivo como o de picapes médias demandou investimento de R$ 2 bilhões, destinados a novos componentes, motores e à criação de 1.800 novos empregos, dos quais 50% serão ocupados por mulheres.
Dessa forma, a Stellantis garante que a fábrica de Córdoba não apenas produzirá mais, mas também produzirá melhor - com maior integração de peças locais.
"O Polo Automotivo de Córdoba escreve um novo capítulo, graças à potência produtiva da Stellantis, especialista em chassis, e à vasta experiência em picapes de outros segmentos, com especialistas regionais como Brasil e México", explica Martín Zuppi, presidente da Stellantis Argentina.
Comentários