Mas há uma condição importante no negócio. A oferta é exclusiva para quem entra com Fiat Strada ou Fiat Toro usadas na troca. Segundo o anúncio, o valor da pintura não está incluso e o financiamento pode ser com ou sem entrada.
Também há possibilidade de entregar um veículo seminovo como parte do pagamento, usar carta de consórcio contemplada e até fazer troca com troco.
O que a Fiat Toro Endurance oferece?
Mesmo sendo a versão de entrada, a Toro Endurance tem um pacote interessante para quem busca uma picape versátil, confortável e com boa lista de equipamentos. A base continua sendo o já conhecido conjunto 1.3 turbo flex de 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de seis marchas.Para o uso urbano, esse conjunto é mais do que suficiente — responde bem, tem boa disposição em baixa rotação e garante a sensação de carro mais leve de dirigir do que uma picape tradicional.
No consumo, os números são medianos para o segmento: 6,9 km/l (e) / 9,8 km/l (g) na cidade e 8 km/l (e) / 11,5 km/l (g) na estrada. É uma picape com desempenho e usabilidade. E vale lembrar que o tanque de 55 litros proporciona uma autonomia razoável no uso misto.
Outro ponto forte da Toro é a capacidade de carga: 937 litros ou até 750 quilos de carga útil na caçamba. São números que atendem bem quem precisa de utilidade no dia a dia — seja para trabalho leve, viagens ou até transportar itens maiores.
Em segurança e tecnologia, a Toro Endurance não decepciona. Tem seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e monitoramento da pressão dos pneus. Os faróis full-LED são um diferencial importante, proporcionando mais segurança à noite — algo raro entre versões de entrada de picapes.
O interior segue a proposta mais prática, mas com bons recursos. A direção elétrica com ajuste de altura e profundidade contribui para uma melhor posição de dirigir, e o painel digital é um ponto positivo. Ar-condicionado, travas e vidros elétricos (com sistema um toque) e alarme com acionamento remoto dão conforto no uso diário.
Na parte de conectividade, a picape vem com multimídia de sete polegadas que suporta Android Auto e Apple CarPlay sem fio, wi-fi integrado, Bluetooth e entrada USB. Ou seja, tudo o que se espera de um carro atual para manter o smartphone totalmente integrado ao sistema do veículo.
Fiat Toro é uma das picapes mais vendidas do Brasil
A Toro continua sendo um fenômeno dentro do seu segmento. Entre janeiro e outubro, a picape somou 41.586 emplacamentos, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).Com esse resultado, ela é a terceira picape mais vendida do Brasil no acumulado do ano — atrás apenas de Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, que são compactas. Ou seja, em sua categoria, a Toro é soberana. Esse volume reforça a popularidade do modelo, que praticamente criou o subsegmento das picapes intermediárias no país.
Picapes mais vendidas do Brasil
- 1. Fiat Strada - 115.338 unidades emplacadas
- 2. Volkswagen Saveiro - 54.791 unidades emplacadas
- 3. Fiat Toro - 41.586 unidades emplacadas
- 4. Toyota Hilux - 41.359 unidades emplacadas
- 5. Ford Ranger - 28.117 unidades emplacadas
- 6. Chevrolet S10 - 24.871 unidades emplacadas
- 7. Ram Rampage - 20.658 unidades emplacadas
- 8. Fiat Fiorino - 17.822 u unidades emplacadas
- 9. Chevrolet Montana - 17.472 unidades emplacadas
- 10. Mitsubishi Triton - 9.453 unidades emplacadas
Comentários