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Ford Maverick Hybrid 2025 chega por R$ 239.900

Versão híbrida traz novidades que vão muito além do visual. Confira todos os detalhes da caminhonete americana

por Redação WM1

A Ford anunciou o lançamento da Maverick Hybrid no mercado brasileiro. O modelo chega , com preço sugerido de R$ 239.900 para ampliar a linha de picapes da marca, que já inclui versões como Tremor, Lariat e Black, e introduz a motorização híbrida no segmento novamente.

Motorização e desempenho da Maverick Hybrid

A Maverick Hybrid usa um conjunto formado pelo motor 2.5 (ciclo Atkinson) combinado a um motor elétrico. A potência total é de 194 cv a 5.600 rpm, com torque máximo de 21,4 kgfm a 4.000 rpm.
A transmissão é automática do tipo eCVT, com nova calibração e diferencial mais curto para, de acordo com a engenharia da marca, proporcionar respostas mais rápidas. O sistema híbrido inclui bateria de íons de lítio com capacidade de 1,1 kWh, posicionada sob o assoalho, com refrigeração líquida.
Segundo dados da Ford, a Maverick Hybrid acelera de zero a 100 km/h em oito segundos. O consumo médio é de 15,4 km/l na cidade e de 13,5 km/l na cidade - o consumo combinado é de 14,5 km/l. A autonomia supera 800 quilômetros, resultado do desempenho do conjunto híbrido e do tanque de 52,2 litros. O modelo também tem freio regenerativo e grade aerodinâmica ativa.
A tração é integral, com gerenciamento eletrônico integrado ao sistema híbrido. A suspensão traseira é independente do tipo multilink, equipada com amortecedores hidráulicos Hydraulic Rebound Stop (HRS). O vão livre do solo é de 20,4 cm, com ângulos de entrada de 20,6° e de saída de 20,4°. A capacidade de imersão é de 45 cm.

Como é a caçamba e qual é a capacidade de carga da Maverick Hybrid?

Na caçamba, a Maverick Hybrid oferece 943 litros de volume e 584 quilos de capacidade de carga. Há oito pontos de fixação, tampa com ajuste de posição, compartimentos laterais e acabamento com spray-in.
A capota marítima é item de série a partir de agora. A capacidade de reboque é de 455 quilos, e o modelo tem assistente de reboque Pro Trailer, que auxilia em manobras com algoritmos de machine learning e controle de oscilação.
Com comprimento de 5,11 metros e entre-eixos de 3,07 metros, a Maverick Hybrid tem as mesmas dimensões das demais versões da linha. A proposta é atender consumidores que buscam uma picape com menor consumo e mais recursos tecnológicos, mas mantendo a versatilidade para usos urbano e rodoviário.

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Novo design e cores

O design externo recebeu grade e para-choque redesenhados, além de novas rodas de 19 polegadas. As opções de cores são Vermelho Vermont, Branco Ártico, Verde Fuji, Preto Astúrias, Cinza Torres, Azul Indianápolis e Cinza Glasgow.
No interior, o painel de instrumentos é digital de oito polegadas, acompanhado pelo sistema multimídia SYNC 4 com tela de 13,2 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Há GPS embarcado, carregador por indução e sistema de som Bang & Olufsen. O teto solar elétrico é item de série, assim como ar-condicionado digital de duas zonas e banco do motorista com ajustes elétricos.


Quais são os itens de segurança e equipamentos de série?

O pacote de segurança inclui sete airbags, piloto automático adaptativo com função Stop & Go, assistente de manutenção e centralização de faixa, frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas (inclusive em marcha à ré), monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, câmera 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Há também assistente de partida em rampas, controle automático em descidas e farol alto automático.
A picape tem cinco modos de condução - Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Reboque/Transporte. A conectividade é feita por meio do aplicativo Ford, que permite partida remota, acionamento do ar-condicionado, localização do veículo e agendamento de serviços. Atualizações de software são realizadas via Over-the-Air (OTA).
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