1. Mudanças recentes no mercado de veículos elétricos (EVs) e a direção do realinhamento estratégico: a Honda tem priorizado iniciativas nas áreas de meio ambiente e de segurança, incluindo as metas de "alcançar a neutralidade de carbono para todos os produtos e atividades corporativas" e "zero fatalidades em colisões de trânsito" até 2050.
Para produtos de mobilidade de pequeno porte, incluindo veículos de passageiros, a Honda acredita que os EVs são a solução ideal para alcançar a neutralidade de carbono a longo prazo. Desta forma, realizará uma grande mudança em direção à popularização dos EVs.
Isso incluirá a criação de "um novo valor" não apenas por meio da eletrificação, mas também com a aplicação aprimorada de tecnologias inteligentes, e então oferecer esse valor a uma gama mais ampla de clientes de maneiras mais acessíveis e econômicas.
2. A Honda realinhará sua estratégia de eletrificação automotiva em duas direções. Primeira, aumentando a competitividade dos modelos EV e HEV com foco principal na aplicação de tecnologias inteligentes. Segundo, fortalecendo sua base de negócios por meio da reavaliação do portfólio de sistemas de propulsão.
3. Devido à revisão do plano de lançamento de produtos considerando a recente desaceleração do mercado, a proporção de vendas globais de EVs da Honda em 2030 agora deve ficar abaixo da meta anteriormente anunciada de 30%. Por outro lado, a demanda atual do mercado por modelos HEV é alta.
Portanto, a Honda posicionará seus HEVs, principalmente os de próxima geração (a serem introduzidos no mercado a partir de 2027), como o sistema de propulsão que desempenhará o papel mais fundamental na transição em direção à popularização dos EVs.
Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
4. Com a execução constante desse realinhamento, até 2030 a Honda tentará aumentar o volume total de vendas de automóveis para acima do nível atual de 3,6 milhões de unidades. E a meta de vendas de HEVs será de 2,2 milhões de unidades será um ponto central.
5. A Honda vai aumentar sua competitividade por meio do desenvolvimento e da aplicação ampliada de sistemas ADAS de próxima geração. A marca está desenvolvendo ADAS de próxima geração, e o sistema será lançado na América do Norte e no Japão por volta de 2027.
6. Na China, onde a eletrificação e a aplicação de tecnologias inteligentes estão avançando mais rapidamente do que em outras regiões, a Honda trabalhará com a Momenta Global Limited, uma startup chinesa que desenvolve tecnologia de direção autônoma, para desenvolver os ADAS de próxima geração otimizados para as condições das estradas na China e instalá-los em todos os futuros modelos que a Honda lançará no país.
7. A Honda avançará ainda mais seu sistema híbrido original de dois motores e:HEV, e as plataformas em todos os aspectos. Tanto os sistemas e:HEV de pequeno porte quanto os de médio porte realizarão uma propulsão mais eficiente por meio de vários avanços, como a expansão da autonomia onde o motor opera com maior eficiência e o aumento da eficiência de condução da unidade híbrida.
Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp
8. O sistema híbrido e:HEV será combinado a uma plataforma de próxima geração, com mais estabilidade de condução e redução de peso adicional, e com uma unidade de tração elétrica AWD (tração integral permanente) recém-desenvolvida, que controla o motor de forma precisa e responsiva. Também há o objetivo de reduzir o consumo dos sistemas e:HEV em mais de 10%.
9. A Honda buscará uma redução de custos adicional, principalmente com componentes-chave, como baterias e motores, com várias iniciativas - como atividades de co-criação com fornecedores, melhoria adicional da eficiência de produção e padronização de mais peças e componentes.
Com essas iniciativas, juntamente com um aumento no volume de vendas, a Honda visa reduzir o custo do sistema híbrido de próxima geração em mais de 50% em comparação com o sistema híbrido instalado em modelos introduzidos em 2018, e em mais de 30% em comparação com o sistema híbrido introduzido em 2023 nos modelos atuais.
10. No mercado norte-americano, o principal para os modelos HEV da Honda, ainda há demanda sólida por veículos de grande porte, com interiores espaçosos e alta capacidade de carga. Para atender a essa demanda de forma sustentável, a Honda desenvolverá um sistema híbrido para veículos desse tipo - com desempenho poderoso, alta capacidade de reboque e alto desempenho ambiental. O lançamento deverá acontecer na segunda metade da década de 2020.
11. A Honda lançará 13 modelos HEV de próxima geração globalmente, ao longo de um período de quatro anos a partir de 2027.
Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços
12. Motocicletas: No ano fiscal encerrado em 31 de março de 2025, as vendas de motos da Honda atingiram 20,57 milhões de unidades, o que representa aproximadamente 40% do mercado global de motocicletas. Houve recorde histórico de vendas no ano fiscal em 37 países e territórios.
A marca espera que a demanda por motos cresça ainda mais, especialmente no hemisfério Sul, que inclui a Índia, o maior mercado de motos do mundo, onde a população e a sua renda estão aumentando. Espera-se que as vendas em todo o setor cresçam do nível atual de 50 milhões de unidades para 60 milhões de unidades por volta de 2030.
Comentários