Na motorização e em tecnologia, continuam lá o sistema híbrido e:HEV, que une dois motores elétricos e um 2.0 com combustão interna, ciclo Atkinson e injeção direta de gasolina, e itens importantes de segurança, como os oito airbags e Honda Sensing, um conjunto de assistência ao condutor.
Design dianteiro mudou
O Civic Advanced Hybrid agora exibe visual renovado nas grades frontais e no para-choque dianteiro. Na traseira, o carro ganhou lanternas traseiras escurecidas. O toque de agressividade fica por conta das rodas com aros de 17 polegadas calçadas com pneus 215/50 R17.Na cabine, o Civic deixa um pouco de lado a esportividade e investe forte na elegância e na sofisticação. O painel de instrumentos tem tela de TFT colorida de 10,2 polegadas de alta definição, mostradores simétricos e permite diferentes configurações. Além disso, exibe informações em tempo real sobre a condução e o fluxo de energia do sistema híbrido.
Já os difusores de ar são particularmente discretos. Há diversos porta-objetos espalhados pelo interior e os smartphones podem ser recarregados por indução em um compartimento específico. Além disso, há quatro tomadinhas USB-C iluminadas.
Os dois bancos dianteiros têm ajustes elétricos e o traseiro proporciona bom espaço para pernas e ainda tem apoio de braço central. lá atrás, o porta-malas tem capacidade para 495 litros.
Tecnologia incrementada
Uma das novidades do novo modelo é a integração com os serviços Google — como Google Maps, assistente por voz e Play Store. A central multimídia tem tela de nove polegadas e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, proporcionando muita conectividade.O Honda Civic Advabced Hybrid ainda é equipado com ar-condicionado de duas zonas, som premium Bose com 12 alto-falantes e teto solar.
A plataforma myHonda Connect permite controle remoto do veículo via smartphone, com funções como rastreamento, notificações, assistência 24h e agendamento de serviços, colocando o motorista no centro da experiência.
Motorização híbrida e:HEV
O Civic Advanced Hybrid é empurrado pelo sistema e:HEV, um powertrain composto por dois motores elétricos combinados a um motor 2.0 de combustão interna e ciclo Atkinson.Este sistema de propulsão se vale de um motor elétrico de alta potência/torque (184 cv e 32,1 kgfm), que opera em conjunto com o motor a gasolina alimentado por injeção direta (143 cv e 19,1 kgf.m).
Ao segundo motor elétrico cabe a função de gerar energia para o conjunto de baterias de íons de lítio posicionado sob o assento do banco traseiro. Esse "pacote" é chamado de Intelligent Power Unit (IPU).
Segundo a Honda, o sistema e:HEV proporciona acelerações típicas de modelos esportivos, consumo de combustível reduzido e elevada eficiência energética, além de baixos índices de emissões.
Como grande diferencial, na maior parte das situações, o Honda Civic Advanced Hybrid é tracionado apenas pelo motor elétrico – EV Drive (100% elétrica). A modalidade Hybrid Drive (motor à combustão como gerador de energia para o sistema elétrico) ou Engine Drive (somente combustão) se alternam automaticamente de acordo com fatores relacionados à topografia, pressão no pedal do acelerador ou nível de energia nas baterias.
A Power Control Unit (PCU) gerencia as baterias de íons de lítio da IPU. Frenagens e desacelerações servem para a recuperação de energia, ampliando a economia especialmente em situações de trânsito congestionado.
O Civic Advanced Hybrid também tem modos de condução, que podem ser selecionados por uma tecla "Drive Mode" situada no console. São quatro opções - Normal (equilíbrio entre performance e eficiência), Sport (respostas mais diretas ao acelerador), Eco (economia) e uma nova, a Individual, que permite parâmetros personalizados.
Segurança tem muitos recursos e dispositivos
O Civic Advanced Hybrid tem oito airbags e o pacote de segurança Sensing, que se baseia em imagens captadas por uma câmera de longo alcance e de visão grande angular. O Honda Sensing também inclui controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e sistemas de frenagem para mitigação de colisão (CMBS), de assistência de permanência em faixa (LKAS) e de alerta para mudança de faixa (RDM).A lista dos equipamentos de segurança ainda inclui ajuste automático de faróis (AHB), controles de estabilidade e tração (VSA), assistente para redução de ponto cego por câmera no espelho retrovisor do lado do passageiro (LaneWatch), assistente de partida em rampa (HSA), acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), Isofix (fixação de assentos infantis), monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento na dianteira e na traseira.
Cores, preço e garantia
O novo Civic Advanced Hybrid será vendido nas cores Preto Cristal (perolizado) e Cinza Basalto (metálico), com interior na cor preta. As vendas começarão em julho e o preço sugerido é R$ 265.900. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, e o conjunto elétrico (baterias e motores) tem cobertura de oito anos ou 160 mil quilômetros.Aproveite também:
Comentários