Clique aqui e siga o canal "WM1 - O portal de notícias da WEBMOTORS!" no WhatsApp!
Segundo dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que consideram as vendas gerais (soma de vendas diretas e varejo) entre os dias 1º e o momento atual, o SUV da Hyundai ultrapassou modelos como os Chevrolet Onix e Tracker, e agora ocupa a terceira posição.
Até agora, o Hyundai Creta registra 1.078 unidades vendidas. Assim, deixou para trás o Chevrolet Onix, que soma 983 unidades, e o Chevrolet Tracker, que aparece com 850 emplacamentos.
À frente do Creta estão apenas o Volkswagen T-Cross, com 1.497 unidades, e o Volkswagen Polo, que acumula 1.478 emplacamentos. A diferença entre o SUV da Hyundai e o atual líder é de 419 unidades, uma margem ainda significativa, mas que pode ser reduzida ao longo do mês.
Apesar do avanço, o Hyundai Creta ainda tem um desafio pela frente para alcançar o topo. Como os números são parciais e podem mudar até o fechamento do mês, a disputa segue aberta.
Se o ritmo de crescimento do SUV da Hyundai continuar acelerado, o modelo poderá ameaçar a liderança e consolidar-se como um dos protagonistas do mercado automotivo em 2025.
Ranking dos 10 carros mais vendidos em fevereiro (parcial - em unidades):
- Volkswagen T-Cross – 1.497
- Volkswagen Polo – 1.478
- Hyundai Creta – 1.078
- Chevrolet Onix – 983
- Hyundai HB20 – 901
- Honda HR-V – 853
- Chevrolet Tracker – 850
- Toyota Corolla Cross – 783
- Fiat Mobi – 772
- Fiat Argo - 738
Mudanças no Hyundai Creta podem impactar as vendas do SUV
O Hyundai Creta passou por mudanças significativas em 2024, o que pode ter impulsionado suas vendas no Brasil. O SUV recebeu uma dianteira redesenhada, novos faróis e lanternas, e também um interior mais sofisticado e tecnológico.No desempenho, melhorias no motor e na transmissão garantem mais eficiência e dirigibilidade. Essas atualizações aproximam o modelo dos concorrentes e podem explicar seu crescimento no ranking de vendas em 2025.
Para conferir todos os detalhes dessas mudanças, confira o vídeo a seguir e veja tudo o que mudou no SUV da Hyundai.
Comentários