Pois a Lada resolveu que era hora de ter um utilitário esportivo para os tempos modernos atuais - ou seja, bonito, moderno e com cara de "SUV de butique". E aí nasceu o Azimut, que é bacana até no nome.
O Azimut é 100% russo e o primeiro SUV lançado pela Lada em quase três décadas. Perto dele o Niva é uma carroça. O carro tem visual externo sofisticado, com luzes de rodagem diurnas (DRLs) bem evidentes em formato de "C", faróis bonitos e grade retangular que impõe elegância.
As rodas têm desenho dinâmico e as laterais exibem vincos que dão musculatura ao modelo. Atrás, as lanternas em formato de "C" seguem a receita das DRLs dianteiras e são conectadas por uma faixa de LED.
No interior, cores preta e marrom nos revestimentos, volante multifuncional, tela multimídia, alavanca do câmbio automático com design moderno e botão giratório para selecionar o modelo de rodagem entre 4x2 e 4x4.
Apesar da tendência modernosa, nada de eletrificação. O motor é um 1.6 aspirado, que entrega 120 cv de potência, ou um 1.8 de 132 cv. Os dois usam transmissão manual de seis marchas ou um câmbio continuamente variável (CVT). No futuro, virá uma terceira opção, com motor de 150 cv e câmbio CVT.
Segundo a Lada, o Azimut será produzido no ano que vem na cidade de Togliatti. Isso se as incertezas políticas e econômicas não mudaram as previsões - afinal de contas, a guerra com a Ucrânia ainda está em curso.
Aproveite também:
Comentários