Pioneiro entre carros elétricos, o modelo recebeu uma reformulação completa com design atualizado, nova motorização e mais eficiência. A versão anterior, hatch, tinha autonomia entre 240 e 341 quilômetros; o novo, com mais alcance, quer recuperar o espaço da marca no mercado de elétricos - que está cada vez mais disputado.
Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Como é o Leaf 2026 em detalhes
O Leaf 2026 será oferecido nos Estados Unidos em quatro versões. As variantes S+, SV+ e Platinum+ têm motor de 214 cv e bateria de 75 kWh com refrigeração líquida - a autonomia varia de 417 quilômetros (Platinum+) a 488 quilômetros (S+).A versão de entrada, S, tem bateria e motor menores (de 52 kWh e 174 cv), com autonomia estimada em 410 quilômetros. Todas as configurações, no entanto, são compatíveis com recarga rápida tipo DC de até 150 kW, permitindo que o recarregamento de 10% a 80% seja feita em cerca de 35 minutos.
Visualmente, o novo Leaf se alinha a outros modelos recentes do Grupo Renault-Nissan, como o Alpine A390, mas com foco no uso urbano e familiar.
Por dentro, o modelo foi atualizado com telas duplas de 14,3 polegadas (SV+ e Platinum+) ou de 12,3" (S e S+), com sistema Android Automotive nativo e suporte a Android Auto e CarPlay.
Vale destacar que o carro tem porta-malas com capacidade para até 566 litros, expansível para mais de 1.500 litros se os bancos traseiros estiverem rebatidos. São cinco lugares.
As vendas do Leaf 2026 nos Estados Unidos estão previstas para o "outono" do hemisfério norte (entre setembro e dezembro deste ano), com preços a partir de US$ 28 mil (cerca de R$ 154 mil na conversão direta, sem taxas).
Por ora não há informações sobre a chegada do Leaf ao Brasil. Mas, como já dissemos: a Nissan vê no produto uma grande oportunidade de fortalecer sua linha de carros elétricos por aqui, especialmente diante da crescente demanda por SUVs eletrificados.
Comentários