Na verdade, o alcance não é tão maior assim. Enquanto o 250 "normal" podia rodar até 321 quilômetros sem precisar parar para recarregar, esse novo 250+ tem alcance de até 376 quilômetros.
Essa variação é resultado da instalação de uma bateria de maior capacidade - de 70,5 kWh, ante os 66,5 kWh da anterior. E só. Esse novo 250+ tem o mesmo conjunto do carro que era vendido até então no nosso mercado.
O EQB 250+ está equipado com um motor dianteiro de 190 cv de potência, que traciona apenas as rodas da frente. E como não existe mágica quando o assunto é carro elétrico, a bateria de maior capacidade também é mais pesada.
Essa opção da Mercedes -Benz pela bateria maior fez o SUV ter uma ligeira perda de desempenho: acelera de zero a 100 km/h em 8,9 segundos, ante os 8,6 segundos do 250 "normal". É uma boa troca para você?
De série, o Mercedes-Benz EQB 250+ tem itens como chave presencial, sistema multimídia MBUX com tela de 10,25 polegadas, painel digital de 10,25 polegadas, carregador de celular por indução, teto solar panorâmico, ar-condicionado de duas zonas, controlador adaptativo de velocidade, monitor de pontos cegos e assistente de manutenção em faixa.
O preço desse EQB 250+? R$ 399.900.
Veja também
- 5 carros que já fizeram 20 anos e você nem notou
- Poer P30 e Haval H9 já estão no site da GWM
- Cuidados com a pintura do carro no inverno
Comentários