A estreia do A5 faz parte do novo ciclo de lançamentos da marca no Brasil, que inclui a chegada de novos modelos híbridos e elétricos nos próximos meses — a promessa é de mais 13 lançamentos até o final do ano.
Como é o novo Audi A5?
O sedã tem motor 2.0 TFSI a gasolina de quatro cilindros, capaz de entregar 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. A transmissão é a automática S tronic de sete marchas com dupla embreagem, e o sistema de tração é integral, da grife Quattro.Com esse conjunto, acelera de zero a 100 km/h em 5,9 segundos e alcança velocidade máxima de 210 km/h, segundo dados da fabricante.
Com 4,83 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,41 metro de altura e 2,89 metros de entre-eixos, o novo Audi A5 cresceu e agora combina proporções elegantes a um bom nível de aproveitamento de espaço.
Note que, apesar de ser realmente grande, o carro parece ser mais proporcional por conta do design. As dimensões generosas garantem presença marcante, ao mesmo tempo em que oferecem conforto para os ocupantes, especialmente nos bancos traseiros.
O porta-malas também é generoso, embora ligeiramente menor que o da geração anterior: tem capacidade para 417 litros (o antigo acomodava 465 litros).
Na lista de equipamentos, espere por tudo que um carro desse valor pode oferecer: displays digitais no painel e para a central multimídia (em OLED), ar-condicionado digital de três zonas, carregador de celular sem fio, seletor de modo de condução e uma série de recursos de segurança e de auxílio à condução, incluindo controle de cruzeiro adaptativo (ACC). As rodas são da grife Audi Sport e têm aros de 20 polegadas.
A pré-venda do novo A5 começará neste final de semana. Já as entregas estão previstas para setembro. Por ora, o carro vem apenas em versão única, chamada de Performance S Edition.
Aproveite também:
Comentários