Pilotado por Gabriela Jílková, piloto de simulador e desenvolvimento da equipe TAG Heuer Porsche da Formula E, o Cayenne Electric completou o percurso de 914 metros em 31,28 segundos, superando o recorde anterior em mais de quatro segundos.
Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Cayenne elétrico: desempenho absurdo
O desempenho impressionante é atribuído, em parte, ao sistema Porsche Active Ride, uma tecnologia de chassi ativo que mantém a carroceria nivelada em todas as situações de pilotagem, proporcionando estabilidade e precisão.Michael Schätzle, vice-presidente de produto da linha Cayenne, destaca que esse sistema "amplia significativamente o espectro entre dinâmica de condução e conforto de rodagem". Além do recorde de tempo, o SUV elétrico alcançou 18,3 metros da linha de largada em apenas 1,94 segundo, marca antes restrita só a monopostos de corrida.
Além da performance, a Porsche enfatiza a versatilidade e a capacidade de uso diário do Cayenne Electric. Em uma filmagem na Inglaterra, o apresentador Richard Hammond (ex-Top Gear) utilizou o protótipo para rebocar um carro clássico de mais de 100 anos e duas toneladas para mostrar a força do modelo.
O Cayenne Electric foi projetado para ter capacidade de reboque de até 3,5 toneladas, equiparando-se aos modelos a combustão. Schätzle ainda reforça que a marca não quis fazer "concessões no desenvolvimento do modelo totalmente elétrico" em termos de versatilidade.
A eletrificação permite que o Cayenne Electric estabeleça novos padrões de desempenho. O protótipo que bateu o recorde estará em exposição no Festival de Goodwood, de 10 a 13 de julho de 2025, e o filme com Richard Hammond pode ser visto no site oficial da empresa.
Comentários