A Stellantis anunciou nesta segunda-feira (5) a estreia da Ram Rampage 2026 no mercado brasileiro. A picape, que foi o modelo mais vendido da marca no país no primeiro semestre, tem atualizações no pacote de tecnologia, ganha alguns equipamentos e recebe pneus que podem rodar mesmo furados.
Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
O que mais muda na Ram Rampage 2026
A Rampage segue disponível com os motores 2.0 turbo a gasolina de 272 cv e 40,8 kgfm de torque ou 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,8 kgfm, sempre com câmbio automático de nove marchas e tração 4x4.
Entre as principais novidades da linha 2026, as versões Rebel, Laramie com pacote Night Edition e R/T agora têm acabamento escurecido nas lanternas. Os preços não foram confirmados.
Além disso, a R/T recebe nova calibração no conjunto de suspensão para tornar a versão ainda mais confortável sem perder a esportividade característica e os pneus Pirelli 235/55 R19 passam a usar a tecnologia Seal Inside, que permite que o veículo continue rodando em caso de perfurações de até 5mm graças a um selante interno que evita a perda de pressão do ar.Já a Big Horn, de entrada, passa a sair de fábrica com sensores de estacionamento na dianteira para mais comodidade nas manobras.
A Rampage é a única picape desenvolvida e produzida no Brasil sob a chancela da marca norte-americana. Desde seu lançamento, em 2023, já emplacou mais de 45 mil unidades no país. Este ano, foi o veículo mais emplacado da marca no Brasil, com crescimento de 11% em relação ao ano anterior.
Ela é posicionada entre o segmento das intermediárias (liderado pela Fiat Toro) e o das médias (hoje dominado pela Toyota HIlux), praticamente criando uma categoria à parte - em que lidera.
Com quatro versões e dois motores disponíveis, totalizando sete configurações (Big Horn a gasolina ou a diesel; Rebel a gasolina ou a diesel, Laramie a gasolina ou a diesel e R/T só a gasolina), a Rampage disputa mercado com Fiat Toro e Ford Maverick, mas também com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier, Mitsubishi Triton, Fiat Titano, VW Amarok e demais picapes médias.
Comentários