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Redução de preço torna BYD Shark mais competitiva

Com desconto de R$ 40 mil, picape passa a custar menos que Toyota Hilux e Ford Ranger. Será que agora as vendas embalam?

por Roberto Dutra

Será que é tudo questão de preço? No mundo dos automóveis nem sempre, mas que a etiqueta sempre faz diferença, isso faz. Talvez seja por isso - também - que a picape BYD Shark não vendeu o que poderia desde que foi lançada, ano passado.
A BYD Shark chegou com preço de R$ 370.800. Com esse valor, era mais cara que as rivais consagradas e que realmente vendem bem no país - principalmente Toyota Hilux e Ford Ranger.

Pois a BYD resolveu apostar em uma boa redução de preço para ver se a Shark deslancha. Botou um desconto de R$ 40 mil na picape, que agora passa a custar R$ 339.800.
Desta forma, a Shark ficou um pouco mais barata que a Toyota Hilux SRX Plus, de R$ 353.290, e que a Ford Ranger Limited, de R$ 346.600. Será que agora vai?

Shark é é híbrida plug-in

Enquanto as concorrentes mantém em linha modelos com mecânica conservadora, sempre com motores a combustão a gasolina ou a diesel, a BYD Shark é a uma das duas únicas eletrificadas da turma.
A picape chinesa é uma híbrida plug-in: tem um motor 2.5 turbo e dois motores elétricos alimentados por uma bateria de 29,6 kWh. Juntos, os três rendem 437 cv de potência e 65 kgfm de torque. Ou seja, é picape mais potente da categoria das médias.

A outra é a ainda desconhecida Foton Tunland V7/V9, que usa um motor turbodiesel de 170 cv somado a um sistema híbrido leve de 48 Volts cuja potência não é divulgada. As Tunland são mais baratas que a Shark - R$ 280 mil a R$ 300 mil, mas sua presença no mercado e nas ruas ainda é rarefeita.

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