O canal de notícias da Webmotors

Sete carros eletrificados que devem estar no Salão

Modelos híbridos e elétricos de marcas como BYD, Toyota, GAC, Kia e Leapmotor são esperados no evento no final deste mês

por André Deliberato

O Salão do Automóvel de São Paulo 2025, que acontecerá entre os dias 22 e 30 de novembro no Distrito Anhembi - antigo pavilhão do Anhembi, o mesmo lugar onde aconteceu entre 1960 e 2014 - deverá ser palco de uma nova geração de veículos eletrificados na edição deste ano. Com foco em sustentabilidade, eficiência energética e design arrojado, sete carros híbridos e elétricos deverão ser destaques no evento. A lista que montamos abaixo inclui modelos de marcas tradicionais e de estreantes no mercado brasileiro, o que reflete a atual transformação da indústria automotiva.

Aproveite:
Oferta Relacionada: Marca:TOYOTA Modelo:COROLLA-CROSS

Salão de São Paulo: o maior da América Latina

1. BYD Song picape (a "baby Shark")

A BYD "Mini Shark" (ou "baby-Shark", como vem sendo chamada em fóruns de fãs na internet) é um dos modelos mais curiosos que poderá estar no evento.
Com dimensões mais compactas que as da Shark, que é média, e proposta urbana, o modelo deve apostar em um conjunto híbrido plug-in - o mesmo usado pela linha Song de SUVs médios da marca, do qual se deriva - para ter grande autonomia.
Importante destacar: a picape ainda não foi mostrada de forma oficial e a BYD também não revelou detalhes técnicos. O nome também não foi confirmado.
Especula-se que as vendas da picape deverão começar em 2026, para ser uma alternativa a modelos como Fiat Toro e Ford Maverick. O preço deverá variar entre R$ 200 mil e R$ 250 mil.

2. GAC Aion UT

A chinesa GAC estreou no Brasil na metade do ano com uma linha composta por cinco modelos. São eles os SUVs elétricos Aion Y e Aion V; o SUV premium Hyptec HT, também elétrico; o sedã elétrico Aion ES e o SUV híbrido GS4, que tem feito relativo sucesso.
Mas a grande arma da marca chinesa no Salão deverá ser o hatch Aion UT. O modelo será mais um rival para BYD Dolphin, GWM Ora 03, Geely EX2 e Chevrolet Spark EUV, entre outros.
O hatch UT exibe design moderno, proposta de interior tecnológico e boa autonomia - o carro deverá ter duas versões, ambas com 134 cv de potência e baterias de 34,8 kWh ou 44,3 kWh.

3. Toyota Yaris Cross

A Toyota finalmente deverá apresentar ao público o SUV Yaris Cross - que será seu principal lançamento nacional em 2025.
O SUV compacto - que terá versões híbridas - já está sendo feito no Brasil e deverá chegar para ser o carro eletrificado mais acessível da marca.
Com consumo estimado em até 30 km/l, o Yaris Cross vai disputará espaço com modelos como Honda HR-V, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker.
Apostará na união entre um motor flex e um elétrico, mas também deverá roubar clientes das versões mais caras de Honda WR-V, Volkswagen Nivus e Tera, e Fiat Pulse e Fastback em suas configurações de entrada.

4. Omoda 4

A Omoda, divisão da Omoda&Jaecoo (que pertence ao Grupo Chery) voltada para veículos de design arrojado e tecnologia avançada, deverá apresentar o Omoda 4 no Salão.
O modelo - que foi apresentado ao mundo como "Omoda 3" - é um SUV elétrico compacto com visual futurista, painel digital e promessa de autonomia competitiva.
A marca, que já atua no Brasil com os modelos Omoda 5 e 7, pretende ampliar sua linha com o novo carro, que será posicionado como opção tecnológica e moderna frente aos SUVs compactos do mercado.

5. Leapmotor B10

A Leapmotor estreou no Brasil nos últimos dias com dois modelos: o SUV elétrico C10 e o B10, outro SUV médio, porém ligeiramente menor - e também elétrico.
Ambos deverão ser exibidos com proposta de mobilidade urbana com pegada premium. Com design elegante e motorização elétrica, a dupla reforça a estratégia da nova marca chinesa de oferecer veículos com alto nível de tecnologia e acabamento refinado.

6. Haval H6 reestilizado

A Great Wall Motors deverá levar ao evento a nova versão do Haval H6, SUV híbrido que já é vendido no Brasil há alguns anos.
A reestilização do modelo inclui mudanças no visual externo, melhorias no sistema híbrido e até novos recursos de conectividade. O modelo será exibido ao lado de outros lançamentos recentes da marca, como o Wey 07, a picape Poer P30, o Tank 300 e o "SUVão" Haval H9.

7. Kia Sportage

A Kia revelou nos últimos dias que vai apresentar a nova geração do Sportage já como linha 2026, com motorização híbrida-leve e visual atualizado.
O modelo será uma das principais apostas da marca no Salão de São Paulo. Feito fora do país, o SUV se renovará para disputar espaço com modelos eletrificados e será exibido com destaque no estande da Kia.

Serviço - Salão do Automóvel

O Salão do Automóvel de São Paulo 2025 acontecerá de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi, no novo complexo do pavilhão do Anhembi, localizado na Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, Zona Norte de São Paulo – SP.
Haverá uma avant-première para convidados no dia 21/11, a partir das 19h. O local foi reconstruído, mas é o mesmo que recebeu o evento de 1960 a 2014. Em 2016 e 2018, o evento aconteceu no complexo "SP Expo", na rodovia dos Imigrantes, zona sul.
Os horários variam conforme o dia: Ingressos (valores do segundo lote): Como chegar: o Anhembi é acessível por transporte público (transfer gratuito da estação Portuguesa-Tietê do metrô), por táxi, apps de mobilidade - como Uber e 99 - e tem estacionamento no local (sem valor divulgado).
Mais informações e compra de ingressos para o Salão do Automóvel de São Paulo no site oficial: https://www.salaodoautomovel.com.br/.
Vídeo relacionado

Kia apresenta novo Sportage híbrido no Brasil

Comentários

Carregar mais