O canal de notícias da Webmotors

Tiggo 7 não apronta e rivais fazem a festa

SUV médio da Caoa Chery vende menos da metade dos rivais Toyota Corolla Cross e Jeep Compass em fevereiro

por Marcelo Monegato

Constante ameaça para Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, o 7 sequer fez cócegas em seus rivais durante o mês de fevereiro. De acordo com dados da Jato Dynamics, o SUV da Caoa Chery registrou 2.141 emplacamentos no mês passado, ficando com a terceira colocação em seu segmento - o que, em uma primeira análise, estaria ok!
Ofertas de Caoa Chery Tiggo 7 na Webmotors
O problema, no entanto, aparece quando analisamos exatamente os números de Corolla Cross e Compass. Para se ter uma ideia, o Toyota surpreendeu a todos com espetaculares 5.351 unidades emplacadas, sendo líder entre os SUVs médios e segundo colocado entre todos os SUVs, ficando atrás somente do Volkswagen T-Cross (6.555).
Já o Jeep também fez bonito é emplacou 4.303 novos utilitários esportivos, sendo o segundo entre os SUVs médios e o quarto no geral, logo atrás do Honda HR-V (4.792) e à frente até mesmo do Hyundai Creta (4.236). Ou seja, o Tiggo 7 não vendeu nem a metade do segundo colocado, o que comprova o desempenho relativamente fraco do Caoa Chery.
Vale lembrar ainda que em janeiro, mês em que o Corolla Cross acabou decepcionado, o Tiggo 7 se aproveitou e foi o segundo SUV médio mais vendido do Brasil, ficando atrás somente do Compass.
Oferta Relacionada: Marca:CAOA-CHERY Modelo:TIGGO-7

A terceira colocação do Tiggo 7 chega a ser bastante confortável, já que o quarto colocado, o Volkswagen Taos, registrou somente 1.747 carros novos vendidos - uma diferença significativa e difícil de tirar de 394 unidades.
E apenas para constar, a quinta colocação entre os SUVs médios mais vendidos aparece o Ford Territory com 608 utilitários esportivos comercializados.
Deixe seu carro como novo com a Webmotors Serviços!

Veja os 5 SUVs médios mais vendidos do Brasil em fevereiro:

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas