O canal de notícias da Webmotors

Toyota Hiace: "van da Hilux" chega por R$ 365 mil

Apesar dos 58 anos de idade, van chega ao Brasil só agora, em sua sexta geração, e faz Toyota entrar no segmento de vans

por André Deliberato

Enquanto todos esperavam pela primeira aparição oficial do aguardado SUV Yaris Cross, eis que surge a Toyota Hiace (fala-se "Rai-Eice", e não "Ri-Ace"), agora o mais recente lançamento da fabricante japonesa no Brasil.
Quer uma van? Venha ver ofertas na Webmotors!

A marca promete o início das vendas da Hiace nos próximos dias. É estreia da empresa no segmento de vans, que hoje tem modelos importantes como Renault Master (líder da categoria há 11 anos), Ford Transit, Peugeot Boxer, Mercedes-Benz Sprinter e Fiat Ducato, entre outros.



Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto


Oferta Relacionada: Marca:RENAULT Modelo:MASTER

A história da Toyota Hiace

Apesar de ser novidade por aqui, a van está em sua sexta geração e já acumula incríveis 58 anos de história fora do Brasil - segundo a Toyota, já são mais de seis milhões de unidades vendidas em 150 países.

Com peças compartilhadas com a Hilux - como o motor e o kit de suspensões -, ela virá importada da Argentina, da sede de Zárate, inicialmente na configuração Minibus, com 15+1 lugares, por R$ 364.990. As versões Furgão, Ambulância e Refrigerada/Isolada também virão, mas só a partir de novembro.

O motivo? A Toyota viu potencial no mercado, que era de 14,5 mil unidades anuais em 2016, passou a ser de 37,5 mil/ano em 2024 e deve chegar a 42,5 mil até 2030, segundo as previsões da marca.

A Hiace traz como diferencial, como dito, o conjunto mecânico da Hilux, com motor 2.8 turbodiesel de 174 cv de potência e 45,8 kgfm de torque e câmbio automático de seis marchas, além do sistema de tração traseira.

Segundo o Inmetro, o consumo oficial é de 8,5 km/l na cidade e de 9,8 km/l em estrada. A suspensão dianteira é do tipo McPherson e a traseira usa feixe de molas de amortecedores telescópicos, ou seja, ela prioriza robustez para aplicações profissionais.

Em outras palavras, ela vem preparada para aguentar a "porrada" tradicional do cliente brasileiro.



Toyota Hiace tem painel robusto e ergonômico

Por dentro, segundo a Toyota, a ideia é oferecer conforto e praticidade. Nesta variante inicial, são 16 assentos reclináveis, com saídas de ar individuais no teto, console rebatível e última fileira removível para transporte de carga.

Também há uma central multimídia com tela colorida tátil de nove polegadas, que não poderia deixar de faltar em um produto desse valor.

Além disso, a marca disse que altura de 2,28 metros (menor que o padrão da categoria) foi projetada para facilitar a entrada da Hiace em garagens comerciais e residenciais.

Entre os equipamentos de segurança, a Toyota tem três airbags (frontais e de joelho para o motorista), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, cinto de três pontos para todos os ocupantes, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmera de ré.

Custo de propriedade mais baixo

A Toyota ainda fez questão de destacar que a Hiace tem custo de propriedade mais baixo que o da maioria das rivais. A marca oferece as três primeiras revisões gratuitas e valores fixos de R$ 1.199 da quarta à sexta revisão.

Outra coisa: a Hiace é mais um produto contemplado pelo programa Toyota 10, que pode estender a garantia para até dez anos, condicionado às manutenções realizadas na rede autorizada.

A van também estará disponível pela Kinto, empresa de mobilidade da marca, mas na modalidade de gestão de frotas corporativas inicialmente. Também haverá planos financiamentos feitos diretamente com a Toyota, sem entrada e com a possibilidade de incluir seguro e acessórios no contrato.



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas