A Volkswagen está "acelerando" o discurso sobre a eletrificação de seus veículos no mercado brasileiro. Durante encontro com jornalistas na noite de quarta-feira (10/12), o presidente da fabricante de origem alemã no Brasil, Ciro Possobom, confirmou que o primeiro carro híbrido da marca será feito na planta de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O modelo, no entanto, não foi revelado.
O primeiro modelo híbrido brasileiro da Volks será feito sobre a plataforma MQB 37, desenvolvida para veículos híbridos. O sistema deverá usar o motor a combustão TSI - 1.4 ou 1.5 litro, como nos veículos da marca pelo mundo - atrelado a uma bateria de 48 Volts. Ou seja, será um híbrido leve.
Outra informação importante revelada pelo executivo é que a partir de 2026 todos os lançamentos da Volkswagen no Brasil terão uma configuração eletrificada. E podemos esperar também veículos de entrada da marca com sistema híbrido de propulsão, já que um objetivo da Volks, ainda segundo Possobom, é "tornar a eletrificação mais acessível".
Qual será o primeiro carro híbrido da Volkswagen feito no Brasil?
Difícil de responder. Hoje, na fabrica de São Bernardo do Campo, a Volkswagen produz os modelos Nivus, Virtus, Polo e Saveiro. Podemos imaginar que o Nivus, neste cenário, poderia ser "o cara". No entanto, apostar na chegada de um novo produto não é algo completamente absurdo, muito pelo contrário. Vamos aguardar.
Oferta Relacionada: Marca:VOLKSWAGEN Modelo:NIVUS
Vídeo relacionado
Notícias Relacionadas
-
Novo Volkswagen Tiguan chega ao Brasil em 2026
Marcelo Monegato
-
Webmotors usa IA no WhatsApp para facilitar compra
Redação WM1
-
Pague débitos veiculares pelo app da Webmotors
Redação WM1
Comentários