As revelações foram feitas pelo diretor de comunicação e sustentabilidade da Volkswagen, Claudio Rawicz, em entrevista ao podcast Motor1 Brasil.
Segundo Rawicz, o Tera será vendido com o motor 1.0 aspirado de 84 cv de potência que já equipa os Polo Track e Robust, e também com o 1.0 170 turbo TSI de 116 cv de potência, que é aplicado nas versões de entrada do próprio Polo e também do sedã Virtus.
Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Os dois motores serão distribuídos por quatro versões. Além delas, o modelo também terá uma série especial chamada The Town, em alusão à parceria da marca com o festival de música que é realizado em São Paulo.
Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp
A versão de entrada será a a MPI com câmbio manual de cinco marchas. Acima, virão a TSI manual com câmbio de seis marchas, a Comfort TSI com com câmbio automático de seis marchas e a High TSI automática, com a mesma transmissão.
Claudio Rwics também revelou que o Tera será equipado com seis airbags e, dependendo da versão, painel digital de 10,25 polegadas, central multimídia VW Play com conectividade, assistente de manutenção em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, carregador de smartphone por indução, faróis de LED e ar-condicionado digital com controles touchscreen. Naturalmente a maioria desses recursos estará disponível apenas na versão topo de linha.
Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços
O Tera foi desenvolvido sobre a plataforma MQB A0. A Volkswagen acredita que o modelo tem potencial para se tornar um sucesso tão grande quanto seus dois principais modelos do passado, o Fusca e o Gol. A conferir.
Comentários