De olho em um Citroën Basalt? Veja ofertas na Webmotors
Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Como é a linha Basalt atual
O Citroën Basalt, SUV-cupê compacto da família C-Cubed da marca, tem se destacado no mercado brasileiro por sua proposta de unir design arrojado, robustez e acessibilidade.
Criado para competir em um segmento aquecido, o Basalt chegou com a promessa de "democratizar" o acesso a SUVs com estilo cupê, com diferentes versões que se adaptam a diversas necessidades e orçamentos.
Abaixo, detalhamos as principais configurações disponíveis, características e preços atualizados.
Citroën Basalt Feel: R$ 93.990 (1.0) e R$ 118.290 (T200)
A versão de entrada é projetada para oferecer custo-benefício, porém mantendo itens essenciais. Tem duas opções de motor: uma aspirada e outra turbo, ambas flex. A versão aspirada é equipada com conjunto 1.0 de até 75 cv, enquanto a turbo usa o propulsor T200 que rende até 120 cv.
Entre os equipamentos de série, o Basalt Feel traz itens como direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, central multimídia com Bluetooth e conexão via CarPlay e Android Audo sem fio, entradas USB e rodas de liga leve de 16 polegadas.
Citroën Basalt Shine: R$ 122.100
A versão Shine yem mais equipamentos e oferece mais conforto em comparação com a Feel. É equipada com o mesmo motor T200 1.0 turboflex com câmbio CVT da versão Feel turbo e, além dos itens presentes na variante de entrada, adiciona equipamentos para melhorar a experiência a bordo e a segurança.
Tem central multimídia com tela maior e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, rodas de liga leve diamantadas, faróis de neblina, retrovisores elétricos e painel de instrumentos digital em TFT, por exemplo.
Espera-se, portanto, que a nova configuração Dark Edition chegue para ser a nova variante do topo de gama do line-up do Basalt, com diferenciais estéticos e o mesmo conjunto turbo das configurações mais caras atuais do SUV-cupê.
Comentários