Ainda não sabemos de onde o carro será importado. As alternativas são os Estados Unidos ou o Japão. Da fábrica do país asiático são trazidas as unidades do X-Trail vendidas em outros países da América Latina, como Argentina e Chile, por exemplo.
E assim como nos países hermanos, o X-Trail vendido no Brasil terá sistema e-Power de propulsão. Trata-se de uma tecnologia híbrida que une o motor 1.5 turbo de três cilindros a combustão (gasolina apenas) com outros dois propulsores elétricos.
A chegada do X-Trail ao nosso mercado já foi ventilada pelo WM1 em setembro do ano passado, quando informações de pessoas ligadas à Nissan falaram que o interesse do Brasil no SUV era muito grande, mas que ainda faltava "fechar a conta" (famoso "certeza que não vai dar prejuízo") para bater o martelo. Parece que agora tudo está rentável!
Como será o Nissan X-Trail vendido no Brasil?
Apesar de ter uma opção de 7 lugares, a aposta mais certeira é que o X-Trail desembarque no Brasil apenas na configuração para 5 ocupantes.Com visual repaginado recentemente, o SUV da Nissan tem 4,66 metros de comprimento, 2,70 m de distância entre os eixos, 1,72 m de altura e 1.84 m de largura. O porta-malas tem capacidade para 485 litros.
Comentários