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No entanto, mesmo às vésperas de ser revelado, o carro continua rodando completamente camuflado pelas ruas da cidade de São Paulo (SP). O mais novo flagra aconteceu na manhã desta segunda-feira (17/2) na Zona Sul da capital paulista, mais especificamente na Avenida Pedro Bueno. E foi feito pelo atento leitor do WM1 Alex Claudino, que nos enviou a imagem - em excelente resolução, diga-se de passagem. Obrigado Alex!
Apesar de a unidade flagrada ser muito parecida com outras que foram vistas, algo chamou a atenção. Dando um zoom, podemos perceber que este Tera está sendo testado com pneus de 16 polegadas e calotas, o que pode ser um indício de que se trata da versão de entrada do SUV.
A Volkswagen ainda não falou nada sobre o conjunto mecânico, ou os conjuntos mecânicos, do Tera. No entanto, de acordo com o site da revista Autoesporte, a configuração básica do "SUVzinho" terá motor 1.0 flex de três cilindros (aspirado) e câmbio manual - exatamente o mesmo conjunto dos Polo Track e Robust.
Volkswagen Tera: tudo o que já sabemos
O Volkswagen Tera será lançado oficialmente no dia 2 de março (domingo de Carnaval, como já revelamos). No entanto, deverá ser apenas a primeira aparição oficial do modelo. Sua comercialização deverá ficar um pouco mais para a frente.Conforme já noticiamos, o SUV terá mais de Polo e menos de Nivus, especialmente em dimensões. Será um pouco mais alto que um Polo justamente pela suspensão mais elevada - o objetivo é de passar a impressão de ser um SUV. A distância entre-eixos, no entanto, deverá ser a mesma do Polo, já que os dois dividem a mesma plataforma MQ-A0. Ou seja, 2,56 metros.
O comprimento do novo modelo deverá ser um pouco superior ao do Polo, que tem 4,07 metros – então, é de se esperar algo na casa dos 4,15 m (o Nivus já mede 4,26 m). Será como uma "escadinha".
O conjunto mecânico ainda não está confirmado. Mas especulamos que as versões de entrada usem o motor 1.0 aspirado de três cilindros, flex, de 84 cv (etanol)/77 cv (gasolina) e torque de 10,3 kgf.m (e)/9,6 kgf.m (g). Neste caso, o câmbio provavelmente será manual de cinco marchas.
Seria uma configuração mais pensada para fazer volume, com foco total em vendas diretas - algo que a Volkswagen tem feito muito bem com Polo e T-Cross.
Já nas versões topo de linha, as apostas são em torno do motor 1.0 turbo flex de três cilindros, de 116 cv (e)/109 cv (g) e torque de 16,8 kgf.m (e/g), com câmbio automático de seis marchas.
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