O canal de notícias da Webmotors

Volkswagen Tera de entrada é flagrado em São Paulo

Imagem feita por um leitor do WM1 mostra uma unidade do Volkswagen Tera completamente camuflada, mas com calotas

por Marcelo Monegato

O Volkswagen Tera será lançado durante o Carnaval deste ano - mais precisamente no dia 2 de março (domingão de folia) -, mas a marca alemã ainda mantém seu novo SUV de entrada sob total segredo. Pouquíssimas informações foram reveladas oficialmente, ou mesmo imagens vazaram de dentro da marca.
Deixe seu carro usado como novo. Acesse a Webmotors Serviços
No entanto, mesmo às vésperas de ser revelado, o carro continua rodando completamente camuflado pelas ruas da cidade de São Paulo (SP). O mais novo flagra aconteceu na manhã desta segunda-feira (17/2) na Zona Sul da capital paulista, mais especificamente na Avenida Pedro Bueno. E foi feito pelo atento leitor do WM1 Alex Claudino, que nos enviou a imagem - em excelente resolução, diga-se de passagem. Obrigado Alex!
Apesar de a unidade flagrada ser muito parecida com outras que foram vistas, algo chamou a atenção. Dando um zoom, podemos perceber que este Tera está sendo testado com pneus de 16 polegadas e calotas, o que pode ser um indício de que se trata da versão de entrada do SUV.
A Volkswagen ainda não falou nada sobre o conjunto mecânico, ou os conjuntos mecânicos, do Tera. No entanto, de acordo com o site da revista Autoesporte, a configuração básica do "SUVzinho" terá motor 1.0 flex de três cilindros (aspirado) e câmbio manual - exatamente o mesmo conjunto dos Polo Track e Robust.

Volkswagen Tera: tudo o que já sabemos

O Volkswagen Tera será lançado oficialmente no dia 2 de março (domingo de Carnaval, como já revelamos). No entanto, deverá ser apenas a primeira aparição oficial do modelo. Sua comercialização deverá ficar um pouco mais para a frente.
Conforme já noticiamos, o SUV terá mais de Polo e menos de Nivus, especialmente em dimensões. Será um pouco mais alto que um Polo justamente pela suspensão mais elevada - o objetivo é de passar a impressão de ser um SUV. A distância entre-eixos, no entanto, deverá ser a mesma do Polo, já que os dois dividem a mesma plataforma MQ-A0. Ou seja, 2,56 metros.

O comprimento do novo modelo deverá ser um pouco superior ao do Polo, que tem 4,07 metros – então, é de se esperar algo na casa dos 4,15 m (o Nivus já mede 4,26 m). Será como uma "escadinha".
O conjunto mecânico ainda não está confirmado. Mas especulamos que as versões de entrada usem o motor 1.0 aspirado de três cilindros, flex, de 84 cv (etanol)/77 cv (gasolina) e torque de 10,3 kgf.m (e)/9,6 kgf.m (g). Neste caso, o câmbio provavelmente será manual de cinco marchas.
Seria uma configuração mais pensada para fazer volume, com foco total em vendas diretas - algo que a Volkswagen tem feito muito bem com Polo e T-Cross.

Já nas versões topo de linha, as apostas são em torno do motor 1.0 turbo flex de três cilindros, de 116 cv (e)/109 cv (g) e torque de 16,8 kgf.m (e/g), com câmbio automático de seis marchas.
Oferta Relacionada: Marca:VOLKSWAGEN Modelo:POLO

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas