No duelo desta semana, a briga é caseira. Colocamos frente a frente os Renault Sandero GT Line 1.6 e Sandero R.S., que, apesar das propostas diferentes, custam quase o mesmo valor. Um tem apelo visual, o outro, um preparo esportivo.
Confira as diferenças de cada um e escolha um para estacionar na sua garagem.
Compartilhando a mesma carroceria, GT-Line e R.S se diferenciam por detalhes. O primeiro tem uma proposta esportiva no desenho e, ao mesmo tempo, "off-road", com suspensão elevada. O Sandero R.S., por outro lado, é um esportivo legítimo. Tem suspensão mais baixa e retrabalhada para melhor performance, além de rodas de 17 polegadas.
É aqui que GT Line e R.S se distanciam. O primeiro usa um motor 1.6 flex de até 118 cv e 16 kgf.m de torque. O câmbio é automático do tipo CVT, com seis marchas simuladas. O R.S., por sua vez, tem um propulsor 2.0, também flex, que rende 150 cv e 20,9 kgf.m de torque. O câmbio é manual de seis marchas.
Neste quesito que as diferenças mecânicas dos modelos chamam a atenção. O R.S., claro, é mais rápido. Vai de 0 a 100 km/h na casa dos 8 segundos e tem velocidade final informada de 202 km/h. O GT Line é mais contido. Chega aos 100 km/h, partindo da inércia, em 11 segundos. Já sua máxima é de 177 km/h, segundo a Renault.
Apesar das propostas e motorizações distintas, GT-Line e R.S custam quase a mesma coisa. O GT Line, equipado com motor 1.6, tem preços a partir de R$ 80.890. Mais potente e com espírito esportivo, o R.S. custa a partir de R$ 81.690. Com menos de R$ 1 mil, é possível comprar dois Sandero com propostas bem distintas. Qual seria sua escolha?