O canal de notícias da Webmotors

Porsche Cayenne x BMW X5: híbridos na área

Comparativo virtual coloca frente a frente as versões dos SUVs premium que combinam propulsões a combustão e elétrica

por Marcus Celestino

Porsche Cayenne e BMW X5 travam duelo interessante por um lugar no pódio entre os SUVs grandes premium no ano. Até agosto o primeiro teve 460 emplacamentos, enquanto o segundo viu 488 de suas unidades serem comercializadas. Números significativos para veículos vendidos por valores bem expressivos.
Colocamos os dois rivais, ambos em configurações híbridas, frente a frente em nosso comparativo virtual. O Porsche Cayenne e-Hybrid é anunciado por R$ 630 mil. O BMW X5 xDrive45e M Sport, por sua vez, é vendido por R$ 645 mil.
E aí, está de olho em uma dessas duas belíssimas peças da engenharia alemã? Confira as principais características dos dois modelos abaixo.

Dimensões

Porsche Cayenne e BMW X5 têm tamanhos generosos. O Cayenne tem 4,91 m de comprimento, 2,19 m de largura, 1,69 m de altura e 2,89 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 645 litros — 1.607 litros com os bancos rebatidos.
O BMW X5, por sua vez, tem 4,92 m de comprimento, 2,00 m de largura, 1,74 m de altura e entre-eixos de 2,97 m. O porta-malas comporta 645 litros. Com quase 2,5 toneladas, é pouco mais pesado que o Cayenne, que tem suas 2,37 toneladas de gordurinha e fina flor.
Veja os BMW X5 anunciados na Webmotors!

Conjunto mecânico

Porsche Cayenne e BMW X5 são híbridos plug-in. O Cayenne e-Hybrid é empurrado por motor elétrico de 136 cv aliado a um 3.0 de seis cilindros que rende 340 cv. A potência combinada, aquela encontrada no dinamômetro, é de 462 cv. O torque é de 71,4 kgf.m. O câmbio é o Tiptronic de oito velocidades.
Segundo a Porsche, o Cayenne e-Hybrid vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 253 km/h. O modelo percorre 44 km no modo totalmente elétrico. A bateria pode ser carregada em até oito horas em carregadores domésticos.
Confira as ofertas de Porsche Cayenne do estoque Webmotors!

O BMW X5 xDrive45e M Sport vem com propulsor elétrico com o equivalente a 116 cv e 37,2 kgf.m e motor 3.0 turbo de seis cilindros que rende 286 cv e 45,9 kgf.m. Combinados, os propulsores entregam 394 cv de potência e 61,2 kgf.m de torque. A transmissão é automática de oito marchas.
O SUV faz o 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. Sua velocidade máxima é de 235 km/h. No modo totalmente elétrico, o X5 é capaz de percorrer até 87 quilômetros — quase o dobro do rival. Na WallBox disponibilizada pela BMW, a energia da bateria é reposta em 6,5 horas.

Itens de segurança e conforto

Listaremos aqui os principais itens das pomposas listas de equipamentos de série de Porsche Cayenne e BMW X5. O primeiro tem gerenciamento ativo da suspensão, bancos com massageador, rodas de liga leve de 22 polegadas, para-brisa aquecido, copiloto inteligente com controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.

O X5, por sua vez, tem suspensão adaptativa, som Harman Kardon com 16 alto-falantes, bancos com ventilação e aquecimento, ar-condicionado de quatro zonas, painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia de 12,3 polegadas, teto solar panorâmico e outros mimos.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas