928 foi uma revolução de pensamento para a Porsche

Excelente acabamento, desenho primoroso e um desempenho excepcional compõem o carro

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. 928 foi uma revolução de pensamento para a Porsche
Renato Bellote
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Qual a primeira coisa que vem à sua mente quando ouve a palavra Porsche? Talvez o pessoal mais novo pense em Panamera ou Cayenne. Porém pra quem tem mais de trinta anos a ideia clara é uma só e responde por três números: 911.

 

O 911 foi um divisor de águas para a marca. Com a árdua missão de substituir o 356, não só fez isso com maestria como também criou um novo sentido para a palavra inovação. Ao mesmo tempo, manteve e protegeu o antecessor com uma aura clássica incrível.

 

Há muito tempo Ferdinand Porsche pensava em fazer algo com motor refrigerado a água. A proposta é que deveria ser mais luxuoso e completo que o 911, justamente para atingir outros públicos almejados pela marca. E assim começou o desenvolvimento.

 

Quando o 928 chegou às lojas na década de 70 era a personificação dessa ideia e ia além. Excelente acabamento, desenho primoroso e um desempenho excepcional. Um verdadeiro Porsche com DNA esportivo e uma personalidade própria.

 

O exemplar da matéria é um 928 S, de 1982. Seu propulsor V8 tem 4,7 litros e 288 cv a 5.750 rpm. O torque, por sua vez, é de 41,7 kgfm. Com todo esse poder sob o capô o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e chega aos 246 km/h de velocidade final. 

 

Ele é equipado com a transmissão automática de 4 velocidades, mas que não responde à altura dos desejos do motorista. Por outro lado, após os 3 mil giros, cola o corpo no banco e, sem dúvida nenhuma, seria a melhor opção para quem buscava um esportivo confiável e confortável para usar no dia-a-dia. A diversão é garantida.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors